Superação em ano difícil: Poliedro homenageia 15 dos seus alunos que se destacaram nas ONC, OMP, ENEM e FUVEST

O diretor-geral Jhone Duarte, explica que a escola teve a iniciativa de reconhecer aqueles alunos que se empenharam mais, selecionou os que passaram na Olimpíada Nacional de Ciências e foram para a segunda fase, e alunos que passaram em primeiro lugar nas avaliações do Sistema Poliedro. E também alunos que passaram para a primeira fase da Olimpíada de Matemática do Poliedro e obtiveram menção honrosa na segunda fase, receberam certificado de menção honrosa e presentes, entregues pela diretora-escolar Paula Diniz sendo assim homenageados por terem sido destaques no ano letivo…

Itaporanga (SP) temporal causa estragos no Bairro Lavapés, e estrada Santo Antonio fica impedida

A forte chuva que atingiu Itaporanga por volta das 15h desta quinta-feira (31), causou muitos estragos no Bairro Lavapés, na região que margeia a SP-281. De acordo com as informações, pelo menos oito residências foram invadidas e pela enxurrada. O Corpo de Bombeiros de Itaí foi acionado e acompanha a situação. O tráfego de veículos pela Rodovia Vicinal do Bairro Santo Antonio ficou prejudicado, devido a enchente do Ribeirão do Sebastião Herculano.

Continuará chuvoso e há alerta para temporais no centro-sul do Brasil nos próximos dias

Uma frente fria que avança pelo país nos próximos dias, junto com a circulação de ventos em níveis médios da atmosfera, vai ajudar a formar nuvens carregadas sobre o centro-sul do Brasil. A previsão é de temporais em vários estados, com potencial para transtornos. Confira! Nesta quinta-feira, 31 de dezembro de 2020, há previsão para temporais no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Na sexta-feira, primeiro dia de 2021, o risco de temporal se concentra nas áreas…

Meninos desaparecidos ontem foram encontrados nesta manhã em plantação de soja

Do NPdiário – https://npdiario.com Resgatados da plantação de soja em cima de uma mula – Yuri e Tainã (fotos), os dois garotos de três anos que desapareceram em torno de 18h15m desta quarta-feira, dia 30, da fazenda São João, em Joaquim Távora, foram encontrados. Um é filho e o outro neto dos caseiros. Um amigo da família, Marcelo Peru, ficou gritando os nomes das crianças no meio da plantação de soja e eles responderam e choraram na manhã desta quinta-feira, dia 31, segundo relatou por telefone ao npdiario Francisco Garcia,…

Dois meninos de 3 anos desaparecem de fazenda em Joaquim Távora-PR

Corpo de Bombeiros Comunitários de Siqueira Campos vasculham local – Yuri e Tainã (fotos), dois garotos de três anos, desapareceram em torno de 18h15m desta quarta-feira (30), da fazenda São João, em Joaquim Távora-PR.Um é filho e o outro neto dos caseiros. A Polícia Militar realiza buscas no entorno e o Corpo de Bombeiros Comunitários de Siqueira Campos vasculha o local.A mãe trabalhava em casa, o pai chegou da roça e foi tomar banho quando as crianças brincavam no terreiro e sumiram. O casal ficou em estado de choque e…

SP chega a 10,8 milhões de doses e 71 milhões de seringas e agulhas, que garantem estoque para iniciar vacinação

Quantitativo já é superior ao necessário para aplicação da primeira dose nos grupos prioritários da campanha O Governo de São Paulo recebeu na manhã desta quarta-feira (30) um novo lote com mais 1,6 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan contra o novo coronavírus. Agora, já são cerca de 10,8 milhões de vacinas em solo brasileiro, quantidade superior ao necessário para aplicação das primeiras doses no grupo prioritário previsto na fase inicial da campanha, prevista para começar no dia 25 de janeiro. Conforme já anunciado pelo Governo de SP,…

Governo de SP nomeia 600 investigadores e 1.992 soldados

Após formados, os profissionais reforçarão as delegacias e o policiamento em todo o Estado O governador João Doria nomeou 600 investigadores de polícia e 1.992 soldados de 2ª classe aprovados em concurso público. As nomeações foram publicadas na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Estado (DOE). A próxima etapa será a posse dos nomeados, o que deve ocorrer já na primeira quinzena de janeiro. Em seguida, os investigadores iniciarão o curso na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses. Já os…

Retrospectiva HCFMB: temos certeza que você já ouviu que 2020 será um ano para se esquecer, mas para nós será um ano para se lembrar

Lembrar que, em meio a inúmeros desafios, pudemos superar todos os nossos limites, e continuarmos prestando atendimento de excelência a todo o interior do Estado de São Paulo. Que por trás dos equipamentos de proteção individual dos profissionais da saúde, existem olhares que ajudam a curar, sorrisos que extrapolam os limites das máscaras, corações que se compadecem a cada momento, vidas que deixam casas e famílias diariamente para, em uma atitude de amor e doação, cuidar de outras pessoas. Afinal, trabalhar no HC é nunca deixar-se morrer. Neste vídeo, nossas…

Sem festa, Riversul completa 67 anos nesta quarta-feira (30)

Neste ano, devido à pandemia, não serão realizadas as memoráveis atrações festivas em comemoração ao aniversário da cidade. (veja mensagem do prefeito Guilherme Gomes) O prefeito Guilherme Gomes e o seu vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos, reeleitos em 15/11/2020, com 73,20%, bem como os vereadores eleitos, tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2021, às 10h, em cerimônia na Câmara Municipal de Riversul. Os vereadores são: Valdeci da Ambulância (DEM), Osni Correa (DEM), Grilo do Açougue (DEM), Tarcísio Bagatin, Toninho Nabor (DEM), Simone Diretora (DEM), Miguel Munhoz (PODEMOS), Edinho…

Só nas últimas 24h, Estado de SP registrou 12,4 mil casos e 293 mortes de Covid-19

Dezembro tem um total de 4,1 mil novos óbitos; mais de 10 mil pacientes estão internados com quadro suspeito ou confirmado pelo coronavírus O estado de São Paulo registrou nas últimas 24 horas 293 novos óbitos e 12.477 novo casos de Covid-19. Com os dados desta terça-feira (29), o total de novas mortes no mês chega a 4.100. Visando à redução dos indicadores frente à evolução da doença, a fase vermelha do Plano São Paulo vigorou em caráter extraordinário entre os dias 25 e 27 de dezembro e o mesmo…