Covid-19: Itaporanga (SP) registra mais 19 casos suspeitos em três dias

De acordo com o boletim Covid-19 divulgado nesta segunda-feira (28), o município tem os seguintes números desde o início da pandemia. Em comparação com o boletim do dia 25, Natal, surgiram mais 19 novos casos suspeitos. CONFIRMADOS: 275 casos, sendo 260 curados, 08 em isolamento e 07 óbitos; SUSPEITOS: 44 casos, sendo 43 isolados e 01 internado; DESCARTADOS: 1.379 casos

Mais 500 mil doses da vacina do Butantan chegam a São Paulo na quarta-feira (30)

Na próxima quarta-feira, dia 30, sexto lote com 1,5 milhão de doses prontas serão entregues O Governo de São Paulo recebeu na manhã desta segunda feira (28), um novo lote com mais 500 mil doses da vacina do Instituto Butantan contra o novo coronavírus. A carga desembarcou por volta de 11h30 no aeroporto de Guarulhos. O voo da Turkish Airlines saiu de Pequim, na China, e fez escala na Turquia. Todo o lote que chegou hoje é composto por doses já prontas para a aplicação. No próximo dia 30 de…

Profissionais da Secretaria de Agricultura participam da elaboração de Guia para vacinação contra brucelose

Por: Paloma Minke – Servidores do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participaram da elaboração de guia voltado às boas práticas na vacinação contra brucelose em bovinos. O Guia Prático de Procedimentos para Vacinação contra Brucelose de Bovídeos, publicado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de SP, foi idealizado pela Comissão Técnica de Saúde Animal do CRMV-SP. Participaram da elaboração os profissionais do IB Ricardo Spacagna Jordão, Maristella Cardoso e Margareth Genovês (aposentada), além de técnicos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA),…

Governo de SP define regras para volta às aulas presenciais em em 1º de fevereiro de 2021

O retorno ocorrerá de forma regionalizada, de acordo com os Departamento Regionais da Saúde, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus O Governo de SP anunciou que manterá o retorno gradual às aulas presenciais para o ano letivo de 2021. O decreto que autoriza a retomada das aulas em todas as fases do Plano São Paulo e regulamenta as regras foi publicado no dia 18/12. O retorno ocorrerá de forma regionalizada, de acordo com os Departamento Regionais da Saúde, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos…

Confira o funcionamento de órgãos estaduais no feriado de Ano Novo

Serviços no estado de São Paulo apresentarão alterações na grade de funcionamento a partir desta quinta-feira (31) Por conta do feriado de Ano Novo (31/12 e 1º/01) alguns serviços públicos estaduais apresentarão mudanças na grade de funcionamento e atendimento ao público. Os serviços online, oferecidos por estes órgãos, seguem operando normalmente com agendamentos previstos para dias úteis conforme disponibilidade. Além disso, alguns dos serviços não terão expediente entre os dias 1º a 3 por decorrência do período restritivo estabelecido para contenção da propagação no novo coronavírus – fase vermelha determinada…

Clima favorece produção histórica de café

A safra de café 2020 no Brasil se encerra com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimando a superprodução de 63,08 milhões de sacas beneficiadas de café arábica e conilon, a maior da história. O aumento foi 27,9% sobre a colheita de 2019 e de 2,3% sobre o recorde anterior, de 2018 (61,7 milhões de sacas). A área colhida aumentou 3,9%, situando-se em 1,88 milhão de hectares. Esses dados fazem parte do 4º levantamento da safra de café 2020, da Conab. Além da bienalidade positiva do arábica, o Clima também…