Coronel Macedo: em busca de melhorias, Betinho, vereadores Valdeci Garcia (presidente da Câmara) e Téo Garcia, estiveram em SP e em Itapevi

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, e a primeira-dama Luana Ribeiro junto com os vereadores Téo Garcia e o Presidente da Câmara Valdeci Garcia viajaram na quarta-feira (13) a SP e Itapevi (SP). Em SP, visitaram o assessor dos deputados Alexandre Leite (federal) e Milton Leite Filho (estadual), ambos do (DEM) na busca de emendas parlamentares para os setores de Saúde e Agricultura, nesta para viabilizar a Patrulha Agrícola e estradas rurais Em seguida, visitaram o deputado federal Fausto Pinato (PP) parceiro de Cel. Macedo, na busca de emendas…

Comunicado do HCFMB – Implantação de estratégias e medidas essenciais para assegurar atendimento ao paciente de COVID-19

Em função da alta do número de casos de COVID-19 no Estado de São, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), instituição reconhecida oficialmente pelo Governo do Estado de São Paulo como hospital referência para tratamento de casos graves da COVID-19 e que abrange 68 municípios da DRS VI Bauru, esclarece que estabeleceu a implantação de estratégias e medidas essenciais para assegurar atendimento ao paciente neste momento de pandemia, onde já nos aproximamos de alcançar a taxa máxima de ocupação de leitos. Redução de atendimentos e…

Estado de SP vai distribuir 4,5 milhões de doses da vacina do Butantan para o Brasil

Vacinas prontas para aplicação serão encaminhadas na segunda-feira (18) para o Centro de Distribuição e Logística em Guarulhos O Governo do Estado de São Paulo começa nesta segunda-feira (18) a entregar as doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde para a imunização dos brasileiros contra a COVID-19. Cerca de 4,5 milhões de doses prontas para aplicação serão encaminhadas para um Centro de Distribuição e Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos. “As doses entregues ao Ministério da Saúde serão destinadas para todos os estados brasileiros e o Distrito…

Regredimos à laranja: Governo põe região de Marília na fase vermelha e outras 10 na laranja do Plano SP

43 cidades em alerta – Aumento de casos, internações e mortes exige restrições de atividades não essenciais; Grande SP e outras 5 áreas seguem na fase amarela O Governador João Doria confirmou nesta sexta-feira (15) que a região de Marília vai para a fase vermelha do Plano São Paulo (saopaulo.sp.gov.br/planosp/), com suspensão de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais a partir da próxima segunda (18). O aumento de casos, internações e mortes por COVID-19 deixa outras dez regiões na fase laranja, a segunda mais restritiva na estratégia de…

Fartura: Santa Casa expõe déficit financeiro por causa do aumento do Covid, e o prefeito Filé garante que irá ajustar o orçamento para atender a demanda

O município tem 15.960 habitantes – Representantes da Santa Casa de Misericórdia de Fartura se reuniram na tarde de quinta-feira (14) com o prefeito Luciano Filé. O objetivo era buscar apoio da Prefeitura para continuar prestando atendimento na ala de Covid-19. A coordenadora da Saúde, Fabiana Gobbo também esteve no encontro. Da equipe da Santa Casa participaram: a presidente, Nívea Dorotéia Andrade Garcia Bortotti; a contadora Andreia Lucimara de Oliveira; o tesoureiro Roberto Gregório do Prado; e o diretor clínico, Dr. Nei Resende Teixeira. Nívea falou sobre sua preocupação com…

2º lote: Governo de SP adquire 600 mil novos testes importados para COVID-19

Carregamento vindo da Coreia do Sul desembarcou em Campinas ontem, quinta-feira (14) O Governo de São Paulo recebeu na quinta-feira (14) 600 mil testes do tipo RT-PCR para diagnóstico de casos de COVID-19, adquiridos por intermédio do Instituto Butantan. O carregamento vindo da Coreia do Sul desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no início da noite, em voo da companhia Korean Air. Os kits serão usados pela Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico de COVID-19, coordenada pelo Butantan em uma rede que conta com cerca de 30 laboratórios habilitados entre…

Riversul fortalece produção leiteira: Município firma convênio AGRO FORTE com a COOPROL

A Prefeitura de Riversul, através do prefeito Guilherme Gomes e a Cooperativa de Produtores de Leite de Riversul – COOPROL, que conta com mais de 80 cooperados, representada por seu presidente João Edilson de Lima, assinaram nesta semana o Convênio AGRO FORTE, importante instrumento de incentivo e apoio ao produtor de leite do município. Participou também desse ato a técnica agrícola Viviane Garcia Veiga de Melo, da CATI Riversul. O prefeito Guilherme Gomes, explica que o AGRO FORTE é uma ação efetiva da sua administração municipal, através da Secretaria Municipal…