3 mil servidores: HCFMB é um dos primeiros hospitais do Estado a receber a vacina do Instituto Butantan

Primeiras doses chegam ao Complexo nesta segunda, 18 – Após a aprovação do uso emergencial da vacina do Instituto Butantan pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, o Governo do Estado de São Paulo anunciou o início do Plano de Imunização contra a COVID-19. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) está entre os seis primeiros hospitais referência no tratamento de casos graves da COVID-19 do Estado que receberão as primeiras doses da vacina nesta segunda, 18, conforme anunciado em coletiva de imprensa pelo Governador…

30 mil pessoas: HC de SP (Capital) monta megaoperação para vacinar profissionais da saúde contra COVID-19

Espaço de mil m² do Centro de Convenções Rebouças terá 30 estações de vacinação; aproximadamente 30 mil pessoas trabalham no Complexo do Hospital das Clínicas de SP, o maior da América Latina O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP montou uma megaoperação para vacinar seus cerca de 30 mil profissionais da saúde nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra COVID-19 no Estado de São Paulo. A partir de segunda-feira (18), a imunização das equipes começa num espaço de 1000 m² do Centro de Convenções Rebouças, situado…

Vanuza Costa Santos, primeira indígena vacinada do Brasil

Vanuzia Costa Santos, 50 anos, moradora da aldeia multiética Filhos dessa Terra, localizada no bairro Cabuçu Guarulhos, é a primeira indígena do Brasil a se vacinar contra a COVID-19. Técnica de Enfermagem e Assistente Social, é também Presidente do Conselho do Povo Kaimbé, originário do Nordeste, por quem decidiu estudar, lutar por direitos, e um dia retornar para cuidar dos moradores da aldeia de Massacará, na cidade de Euclides da Cunha, Bahia, onde nasceu. Hoje, Massacará tem cerca de 200 famílias, cerca de outras 180 famílias deste povo residem em…

Primeira vacinada do país, enfermeira Mônica Calazans ajuda a salvar vidas na capital paulista

Aos 54 anos e com perfil de alto risco para COVID-19, ela não deixou de atuar em hospitais e diz que campanha “é recomeço de vida digna para todos” A enfermeira Mônica Calazans, 54, é a primeira brasileira imunizada com a vacina do Butantan contra a COVID-19 no país. Mulher, negra e com perfil de alto risco para complicações provocadas pelo coronavírus, não deixou de atuar nos hospitais da capital paulista para ajudar a salvar vidas. Para Mônica, a campanha de imunização é uma oportunidade de recomeço para toda a…

Em 1932 perdemos para as armas, mas ganhamos USP e Butantan: Estado de São Paulo inicia vacinação contra COVID-19

Vacina do Butantan começa a ser aplicada após aprovação da Anvisa; primeira brasileira imunizada é enfermeira do Instituto Emílio Riba São Paulo começou a vacinar a população contra a COVID-19 neste domingo (17). A imunização teve início após a aprovação do uso emergencial da vacina do Instituto Butantan pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A primeira brasileira vacinada contra o coronavírus é Mônica Calazans, 54, enfermeira da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Neste primeiro dia de campanha, profissionais de saúde de hospitais de referência no combate à…

Alívio brasileiro: ANVISA aprova por unanimidade o uso emergêncial das vacinas Coronavac (Butantan) e da Oxford (Fiocruz)

Terminou há pouco a deliberação da diretoria da Anvisa, que por unanimidade aprovou o uso emergência das duas vacinas. Os pedidos valem para 8 milhões de doses importadas. Butantan terá de assinar termo de compromisso. Relatora frisou que não há tratamento precoce para prevenir a Covid. Veja reportagem completa da Globo/G1