Itaporanga (SP) recebeu 181 doses que não cobrirão 100%, mas a maioria dos profissionais de Saúde, neste primeiro momento

A secretária Municipal de Saúde, Renata Damante disse no final desta tarde que o município recebeu neste primeiro lote a quantidade de 181 doses da Coronavac, que não cobrirá a totalidade de 100% dos profissionais que atuam em Saúde, mas a sua grande maioria. “Os primeiros profissionais de Saúde vacinados foram a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, seguido da sua técnica de enfermagem, a Dra Larissa (diretora Clínica do Hospital) que atua diretamente na ala Covid, e o Dr Augusto, que muito antes de ser vice-prefeito, é o médico mais antigo…

Coronel Macedo recebeu 57 doses: vacinação será na segunda-feira (25)

A secretária de Saúde de Coronel Macedo, Catharine Tonon informou que o município recebeu nesta quinta-feira (21) a quantidade de 57 doses da Coronavac, e que as aplicações serão realizadas na segunda-feira (25), rigorosamente de acordo com o Plano Estadual de Imunização. Catharine comentou que a quantidade é insuficiente para imunizar neste primeiro momento todos os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid. “Mas, tudo será feito dentro do que prevê o Plano, de vacinar primeiro os profissionais que mais então mais expostos em…

Riversul recebe as primeiras doses da Coronavac; primeira vacinada foi Maria Dinorá Correa

Chegaram de Itapeva na manhã desta quinta-feira. Inicialmente foram 28 doses enviadas pela Gerência de Vigilância Epidemiológica – GVE Itapeva. O diretor de Saúde do município João Augusto de Oliveira, comemorou, e fez os seguintes agradecimentos: “À Polícia Militar que fez a escolta das vacinas e em nome da nossa diretora Kely Schettini agradecemos todos os envolvidos da Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde que fizeram com que, apesar dessas doses serem insuficientes até para os Profissionais de Linha de frente, é o início da certeza…

Pré-cadastro no site “Vacina Já” economiza 90% no tempo de atendimento para imunização

A vacinação de cadastrados está sendo feita em um minuto, em média; a medida ajuda a evitar aglomerações O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a COVID-19 no site “Vacina Já” economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. Até o momento, o atendimento para pré-cadastrados têm sido feito em aproximadamente 1 minuto nos quatro primeiros dias de campanha, enquanto são necessários cerca de 10 minutos para quem não preencheu o formulário online. O www.vacinaja.sp.gov.br https://www.vacinaja.sp.gov.br/ foi desenvolvido para agilizar a campanha de imunização contra a COVID-19 no Estado. Nele,…

Fartura registra mais um óbito de Covid-19; tem 81 suspeitos, 07 internados e 61 em monitoramento

De acordo com a Assessoria de Imprensa, Fartura registrou, nessa quarta-feira (20), mais um óbito causado pelo novo coronavírus. Trata-se de um homem de 70 anos de idade. Oito mortes já foram contabilizadas até o momento. Os casos positivos saltaram de 639 para 648, enquanto 572 pessoas já estão recuperadas. Sete moradores estão hospitalizados com a doença e o número de casos suspeitos, no momento, é de 81. Vale ressaltar que o município se encontra na Fase Laranja do Plano São Paulo de Flexibilização da Quarentena, o que exige atenção…

Síndrome de Tourette: O popular tique nervoso

*Dr. Clay Brites – A Síndrome de Tourette é pouco conhecida e atinge apenas 0,6% da população em geral. É popularmente conhecida como “tique nervoso”. Esse transtorno é um distúrbio neurológico que faz o indivíduo ter tiques variados em diversos lugares do corpo e acontece também tiques vocais. Esse quadro tem alto grau genético e a fase de aparecimento é extremamente variável e mais comum no sexo masculino. O indivíduo com Tourette também pode ter outros transtornos de neurodesenvolvimentos ou neuropsiquiátricos associados. Alguns exemplos são Transtorno do Espectro Autista (TEA),…