Polícia Civil de Itararé (SP) cumpre mandados de prisão e de apreensão

Nesta terça-feira (26) policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Itararé (SP) deflagraram uma operação com a finalidade de cumprir mandados de prisão e de apreensão, onde foram capturados: 1 condenado por estupro; 1 Condenado por receptação; 2 adolescentes foram apreendidos, estes 2 últimos haviam praticado atos infracionais equiparados ao crime de furtos e roubos na cidade de Itararé. Os presos e adolescentes apreendidos foram conduzidos a uma cadeia desta região, ficando à disposição da Justiça Criminal e da infância e Juventude. Com essa operação, além das capturas…

Embaixador da China confirma envio de insumos para vacina do Butantan até o dia 3 de fevereiro

Instituto Butantan receberá insumos para a produção de 8,6 milhões de doses da vacina contra o coronavírus O Governador João Doria confirmou o envio de insumos da China para a produção de 8,6 milhões de doses da vacina do Butantan até o dia 3 de fevereiro. O anúncio ocorreu em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje (26), no Palácio dos Bandeirantes, com a participação online do Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, da sede da Embaixada na Brasília (DF). “Nesses dois anos, nós ampliamos as relações econômicas, comerciais,…

Tolerância Zero: GCM de Itararé (SP) interrompe segunda festa clandestina em menos de 10 dias

Ação configura em infração do artigo 268 do Código Penal – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) atendeu, no sábado (23), a uma denúncia de uma festa clandestina no município. Conforme a Corporação, após receber uma denuncia do Centro de Operações e Inteligência (COI), os agentes Cristiano e Samir se deslocaram até um imóvel na rua Coronel Crescêncio, na área central da cidade, e constataram que havia uma festa em andamento. Segundo o Boletim de Ocorrência, várias pessoas estavam reunidas, ignorando os cuidados básicos contra a covid-19, configurando…

Fartura (SP) institui “Quarentena Racional”

A Prefeitura Municipal de Fartura instituiu, através do Decreto número 3.943, de 23 de janeiro de 2021, a “Quarentena Racional”, no município, no contexto da pandemia da Covid-19. A Quarentena Racional estará em vigor até 07 de fevereiro de 2021 e consiste em medidas restritivas para funcionamento das atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, de maneira a evitar o aumento da contaminação ou propagação do vírus. De acordo com o artigo 2º, presente no Decreto, o funcionamento de estabelecimentos, tanto os que realizam atividades essenciais como os que…

Projeto institui política de incentivo ao turismo rural

A intenção é desenvolver e fortalecer o setor no País – O Projeto de Lei 4395/20 institui a Política Nacional de Fomento ao Turismo Rural, a fim de desenvolver e fortalecer o segmento no Brasil. A proposta, do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), tramita na Câmara dos Deputados. O texto caracteriza turismo rural como o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, em compromisso com a produção agropecuária, para agregar valor a produtos e serviços e promover o patrimônio cultural e natural da comunidade. Tais atividades compreendem a…

Doria reúne ex-presidentes para ressaltar importância da vacinação

José Sarney, Michel Temer (ambos de forma remota) e Fernando Henrique Cardoso participaram da ação no Palácio dos Bandeirantes O Governador João Doria recebeu os ex-presidentes da República José Sarney, Michel Temer (ambos de forma remota) e Fernando Henrique Cardoso em ato em defesa da vida e da importância da vacinação contra a COVID-19. A ação ocorreu nesta segunda-feira (25), aniversário do município de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. “O objetivo do nosso encontro não é político, e sim um encontro institucional, para valorização da vida, da existência, das…

Covid-19: Coronel Macedo (SP) registra aumento de 03 suspeitos, 04 confirmados, 08 recuperados e 01 óbito

Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (25), comparando com o de sábado (23), registra aumento de 03 novos casos suspeitos, 04 casos confirmados, 08 recuperados e 01 óbito. Com isso, o município tem os seguintes números desde o início da pandemia: SUSPEITOS: 10; AGUARDANDO RESULTADOS: 10; CONFIRMADOS; 86, sendo 65 recuperados, 01 internado e 03 óbitos DESCARTADOS: 228 casos.