Governo de São Paulo distribui mais 587,1 mil doses da vacina do Butantan; DRS Bauru 26,6 mil, e DRS Sorocaba 28,9 mil doses

Quantitativos destinam-se à vacinação de idosos acima de 90 anos e término da fase 1; envio do lote ocorrerá até a próxima quarta-feira (3) O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (1º) a entrega de mais 578,1 mil doses da vacina contra COVID-19 do Instituto Butantan para abastecer os 645 municípios do Estado e prosseguir com a imunização pelo estado. O envio acontece até a próxima quarta-feira (3) do CDL (Centro de Distribuição e Logística), localizado na capital, rumo aos GVE (Grupos de Vigilância Epidemiológica), onde os municípios deverão retirar…

Por que fazer concursos militares?

*Leonardo Chucrute – No Ensino Médio, muitos alunos ainda não sabem se devem prestar concurso militar ou cursar uma faculdade. Vale observar que uma carreira militar não anula o desejo de se formar. Infelizmente, muitos ainda desconhecem as vantagens de seguir no militarismo. Em momentos com grande número de desempregados, essa pode ser uma opção para os jovens. Na carreira militar, já recebe um auxílio assim que você passa e está estudando. Além disso, a carreira possibilita logo de início estabilidade financeira, bons salários, plano de carreira e aposentadoria com…

Transparência: Fartura (SP) passa a transmitir Licitações ao vivo

A população do município é de 15.320 habitantes – A Prefeitura Municipal de Fartura – de forma pioneira – transmitirá todas as sessões licitatórias ao vivo. Com isso, a Prefeitura prezará pela transparência em todos os processos de compra de produtos e serviços, estipulados pelos setores municipais. A primeira sessão acontecerá amanhã, terça-feira (02/02), na modalidade “Tomada de Preço”, com o número 01/2021. Os moradores interessados em acompanhar podem acessar o site: www.fartura.sp.gov.br, e clicar no ícone “licitações ao vivo”, ou diretamente pelo canal do Yotube da Prefeitura de Fartura,…

Região Sudeste produz 87,5% dos Cafés do Brasil em 2020

Por Angela Ruiz – A produção total dos Cafés do Brasil em 2020, somadas as espécies arábica e conilon, atingiu 63,07 milhões de sacas de 60kg, superando em 2,3% a produção brasileira de 2018 e se tornando a safra com maior volume da história. Foram 14,31 milhões de sacas, 23% do total, de café conilon, volume que representou uma queda de 4,7% se comparado com 2019. Essa redução na produção do café conilon foi justificada pelo baixo índice de chuva nas regiões produtoras do Espírito Santo, o maior estado produtor…

ACEB apresenta propostas à Prefeitura de Botucatu para diminuir os impactos das restrições no comércio

A Associação Comercial de Botucatu (ACEB) encaminhou, na última sexta-feira, 29 de janeiro, ofício ao Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, em que propõe a implementação de medidas que poderão diminuir os impactos causados com as medidas restritivas impostas ao comércio, provocadas pela Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia de Covid-19. O documento foi entregue pelo presidente da ACEB, Emílio Angella Neto, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, Junot de Lara Carvalho. Entre os pedidos estão a abertura do comércio aos finais de semana,…