Live Cultural: Prefeitura de Itararé (SP) recebe autora do livro ‘O moço da revolução’

Evento será transmitido pelo Facebook, na quinta-feira (05) A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, realiza, nesta quinta-feira (05), mais uma Live Cultural. O evento contará com a participação da autora de ‘O moço da revolução’, Mariolí Archilencher. Na oportunidade, a escritora falará sobre a sua obra e os detalhes do desenvolvimento do livro. Durante a transmissão, será sorteado um exemplar entre os espectadores que mais participarem. A live acontece nesta quinta, às 19h30, na página oficial da Prefeitura de Itararé no Facebook, em facebook.com/prefeituradeitarare.

Avião com 8,6 milhões de doses da Vacina do Butantan está a caminho de SP; pouso às 23h30 em Campinas (SP)

Portal do Governo de São Paulo traz mapa interativo com informações de rota de aeronave que desembarca nesta quarta, às 23h30, em Campinas O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan aguardam para quarta-feira (3), às 23h30, o voo que traz 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção local de mais 8,6 milhões de vacinas contra o coronavírus. A rota da aeronave que partiu da China pode ser acompanhada em tempo real pelo Portal do Governo de São Paulo, neste link. As informações do voo…

Só para regiões fase laranja: Governo de SP autoriza funcionamento de atividades comerciais aos fins de semana

Contempla Riversul, Itaberá, Itararé e Itapeva, municípios próximos de Itaporanga, que segue na vermelha.Neste final de semana, 11 regiões na fase laranja poderão liberar comércios e serviços não essenciais sem medidas de etapa vermelha O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (3) a suspensão de restrições temporárias do Plano São Paulo após a melhora de indicadores de controle da pandemia em todo o estado. Neste sábado (6) e domingo (7), Prefeituras de regiões na etapa laranja poderão liberar atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, das 6h às 20h,…

Vacina da UFPR contra covid-19 pode ser fabricada 100% no Brasil

Carlos Palmeira – Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão desenvolvendo uma vacina contra o coronavírus com 100% de insumos nacionais. Os testes com o imunizante estão na fase pré-clínica, ou seja, animais estão recebendo as doses. Essa é a etapa anterior à testagem em humanos. A técnica utilizada pelo grupo de trabalho paranaense é diferente das principais vacinas já aprovadas no mundo. A vacina da AstraZeneca, produzida em parceria com a universidade de Oxford e a russa Sputnik V utilizam um vírus modificado geneticamente para induzir o corpo…