Prudência: Fartura (SP) volta às aulas, mas, de forma remota e com testagem em massa dos profissionais da Educação

O prefeito de Fartura, Luciano Filé e a coordenadora de Educação, Tania Pereira, anunciaram durante uma live/coletiva, nesta tarde de quinta-feira (04), o retorno das aulas na rede pública de ensino. De acordo com a coordenadora, tanto as creches quanto as escolas terão apenas aulas remotas, neste momento. Fartura optou por não retornar às atividades presenciais devido ao contágio de Covid-19 no município. De acordo com a pasta da educação, haverá reimplantação das aulas presenciais, somente se reduzirem os casos confirmados de coronavírus na cidade e na região. No entanto,…

Itararé (SP) recebe 300 novas doses da vacina contra a covid-19

Com a nova remessa, serão vacinados profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta quarta-feira (03), 300 novas doses da vacina Coronavac para a imunização contra a covid-19. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius Gonçalves, a nova remessa corresponde ainda à primeira dose da vacinação e será destinada a profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos, seguindo os critérios estaduais. Para o prefeito Heliton do Valle, a vacinação…

É rapidinho: Saúde incentiva famílias a auxiliarem idosos a realizar o pré-cadastro no site “Vacina Já”

Início da vacinação em pessoas acima de 90 anos de idade será na segunda-feira (8) O Governo de São Paulo recomenda aos familiares de pessoas acima de 85 anos de idade a auxiliá-los a realizar o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento na hora da vacinação contra a COVID-19. O início da imunização para idosos acima de 90 anos será no dia 8 de fevereiro e, para aqueles acima de 85 anos, no dia 15 de fevereiro, totalizando 515 mil pessoas nessa nova fase da campanha de…

Fartura (SP) recebe mais 250 doses da vacina CoronaVac e planeja a vacinação em idosos

A Prefeitura de Fartura, por intermédio da Coordenadoria de Saúde, anunciou que recebeu mais 250 doses da vacina CoronaVac nesta quarta-feira (03/02). De acordo com a coordenadora, Fabiana Gobbo, serão imunizados os demais profissionais de Saúde da comunidade em geral. Fabiana também informou que os idosos, acima de 90 anos, fazem parte do próximo grupo a ser imunizado a partir da próxima segunda-feira (08/02). “Ao término dessa semana, a equipe se organizará para vacinação destes farturenses”, explica. A coordenadora cita que, em sua maioria, são homens e mulheres acamados e…

Lançamento: Toyota Corolla muda pouco na linha 2022

Modelo é oferecido em cinco versões e preço a partir de R$120.790,00 Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação A Toyota iniciou a venda da linha Corolla 2022 com poucas mudanças, cinco versões e preço a partir de R$120.790,00. Para o ItapoNews um dos destaques é a retirada da cobertura traseira da central multimídia. Disponível nas cores Cinza Celestial, Prata Supernova, Vermelho Granada, Preto Eclipse, Branco Polare, Branco Lunar e Cinza Granito, outros destaques são as maçanetas internas com acabamento na cor prata nas versões XEi e Altis Hybrid, tela TFT com aumento…

Wenceslau Braz (PR) – Polícias Militar e Civil prendem dois homens em hotel com 613 KG de maconha

De acordo com o setor de Comunicação Social do 2º BPMPR, na segunda-feira (01/02), a Polícia Militar de Wenceslau Braz foi solicitada pelo delegado daquela cidade a fim de verificar denúncia, onde dois suspeitos estariam com grande quantidade de entorpecente, hospedados num hotel da cidade. Dessa forma, a Agência Local de Inteligência com equipes de Rádio Patrulha e a Polícia Civil realizaram cerco do prédio bem como bloqueios em possíveis rotas de fuga. Quando os suspeitos deixavam o local, numa Fiat Strada de cor branca, foram abordados e com eles…

Poliedro investe na melhoria e modernização da biblioteca/informática

O PSC – Poliedro vem terminando mais um projeto, melhoria e modernização do espaço BIBLIOTECA/INFORMÁTICA. De acordo com o diretor-geral Jhone Duarte, esse lugar, com ar condicionado, é para o aluno estudar num ambiente mais aconchegante, que acolhe agradavelmente e proporciona bem-estar e prazer, condições fundamentais para que o aluno se desenvolva e assimile bem o aprendizado. “Fazemos isso visando proporcionar ao aluno um espaço adequado, para que ele tenha uma melhor interação com o colégio, e com isso possa se desenvolver plenamente”, explicou Duarte.