Prefeito de Coronel Macedo é o novo presidente da AMVAPA; ouça também entrevista dele à Eduvale FM

Na manhã de quarta-feira (3) foi realizada a eleição para escolha da nova diretoria do Consórcio Amvapa (Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema), na qual o prefeito de Coronel Macedo, Betinho foi eleito presidente. O evento aconteceu na sede em Piraju e contou com a participação de representantes dos municípios que compõem a Amvapa, vereadores e prefeitos de cidades vizinhas. Para presidência da Amvapa também concorreu ao cargo o prefeito de Taquarituba, Éder Miano, que após não ter os votos suficientes foi aclamado como vice-presidente do Consórcio. Para completar…

Fartura (SP): agendamento para castrações de cães e gatos em fevereiro é encerrado; 59 cirurgias foram programadas para este mês

Aconteceu nesta segunda-feira (1º de fevereiro) pela manhã, o agendamento para as castrações da Clínica Veterinária Municipal, no mês de fevereiro. De acordo com a servidora Shirley Ferreira da Silva, alguns proprietários de cães e gatos, estavam desde às 5h30 aguardando pelo agendamento, que teve início às 7h. Às 9h30 foi encerrada a marcação de cirurgias, com o preenchimento de 59 vagas. Em média passam pela castração cerca de quatro animais, por dia. A data para o próximo agendamento será divulgada pela Prefeitura. Inúmeros moradores foram até a Chácara Municipal…

Volta às aulas: confira os principais pontos para o retorno no dia 8; não é obrigatória a presença do aluno em sala, nas regiões vermelha e laranja

Educação SP publicou resolução que estabelece as normas a serem seguidas na retomada das atividades presenciais As aulas nas mais de 5 mil escolas da rede estadual devem retornar na próxima segunda-feira (8). O Governo do Estado autorizou a abertura das unidades escolares mesmo nas fases mais restritivas do Plano São Paulo, colocando a Educação como serviço essencial no Estado. E além das salas de aulas, para quem procura uma sala de conferência uma boa opção é o deskflex.com . A decisão é baseada em experiências internacionais para garantir a…

Acidente envolvendo dois carros na SP-281, deixa dois feridos leves; um deles foi o ex-prefeito de Riversul, Nilson Lopes “Paraná”

Foi por volta das 22h deste sábado (06), na altura do Km 54 da Rodovia Aparício Bíglia Filho (SP-281), a poucos quilômetros da rotatória de Itaporanga, próximo do HD Leilões . Os dois veículos transitavam em sentido contrário, um, cor vermelha, conduzido pelo ex-prefeito de Riversul, Nilson Lopes, e o outro cor branca, pelo locutor Juliano Arruda, trafegavam em sentido opostos e acabaram se chocando lateralmente: Nilson Lopes seguia sentido Itaporanga a Riversul, e Juliano Arruda, Riversul a Itaporanga.De acordo com as informações, Juliano foi fazer uma ultrapassagem e acabou…