Riversul: prefeito Guilherme com o deputado Ricardo Madalena na Secretaria de Desenvolvimento Regional; R$ 400 mil para infraestrutura, pedido para recuperação da Vicinal Riversul/Barra Alegre e a concessão da SP-281 de Riversul a Itararé

O prefeito Guilherme Gomes esteve nesta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes, junto com o deputado Ricardo Madalena, que conseguiu uma agenda muito importante para Riversul na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, com o próprio secretário Marco Vinholi, e o encontro com as apresentações de demandas terminou em conquistas. “Temos boas notícias para Riversul: graças ao deputado Ricardo Madalena conseguimos R$ 400 mil de recursos para infraestrutura. E ele (Madalena) está nos ajudando muito também para conseguirmos a recuperação da nossa Estrada Vicinal de Riversul ao Bairro Barra Alegre. Além dessas,…

Depois de Ford e Mercedes-Benz, Audi suspende fabricação de carros no Brasil

Nos últimos meses, o mercado automotivo brasileiro sofreu dois grandes baques: tanto a Mercedes-Benz quanto a Ford decidiram parar de fabricar carros no país, cada uma citando motivos diferentes. Pois bem — nesta última quinta-feira (11), foi a vez da Audi assustar seus consumidores nacionais ao anunciar uma paralisação de suas fábricas tupiniquins. Os modelos não serão mais montados localmente por tempo indeterminado. É importante ressaltar que, diferente da concorrente alemã e da companhia norte-americana, a Audi não anunciou sua saída definitiva do Brasil, mas apenas um período de “férias”…

Transparência na vacinação: Fartura (SP) encerra a semana com 523 pessoas imunizadas contra a Covid-19

O município vacinou mais 131 pessoas nos últimos dias. De acordo com a Coordenadoria de Saúde, até́ o momento, foram recebidas 451 doses de CoronaVac/Biotech e 160 de AstraZeneca/Oxford. As demais doses serão aplicadas no grupo subsequente indicado pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). A Pasta informa ainda que, segundo orientações da Coordenadoria Geral do PNI, Fartura começou hoje, sexta-feira (12/02), a vacinação do grupo da Fase I – E: Idosos acima de 85 anos e seus cuidadores. Representantes de pessoas acamadas devem entrar em contato com o Centro de…

SP começa a aplicar segunda dose da vacina do Butantan contra COVID-19

Primeira brasileira a ser vacinada, em 17 de janeiro, enfermeira Mônica Calazans recebeu segunda dose nesta sexta-feira (12) O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (12) o início da aplicação da segunda dose da vacina do Butantan contra a COVID-19, completando o esquema vacinal do imunizante e garantindo proteção completa aos pacientes. A primeira brasileira vacinada contra COVID-19, Mônica Calazans, enfermeira da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, recebeu a segunda dose do imunizante durante a coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Ela recebeu a dose inicial no dia 17…

HC de Botucatu produz documentário inédito sobre o cotidiano de combate a COVID-19

Vídeo reúne relatos surpreendentes sobre a força-tarefa dos profissionais de saúde para atender vítimas da doença A rotina dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus no Hospital das Clínicas de Botucatu, da Secretaria de Estado da Saúde, agora está registrada no documentário “Pandemia: um registro pelos olhos do HCFMB” Disponibilizado no canal oficial da unidade no YouTube, o filme exibe imagens do dia a dia das equipes de saúde no atendimento a pacientes com COVID-19, revelando os bastidores da batalha contra uma das…