Barão de Antonina (SP): Vereadores não aprovam projeto que proibia fogos de artifício na cidade

Enquanto muitos municípios legislaram proibindo os então tradicionais rojões que em épocas festivas aterrorizam crianças, principalmente os autistas em todas as idades, os quais sofrem muito e entram em pânico desesperador e chegam a ter convulsões com os estampidos, idosos doentes, aves, animais, principalmente os cães que têm ouvidos sensíveis, Barão de Antonina (SP), desperdiça a oportunidade de se evoluir e rejeita um projeto de lei proibindo isso, e segue com o direito de soltar rojões e de aterrorizar, mesmo sabendo do grande mal que isso faz à saúde das…

Pesquisadores testam três novos remédios contra a COVID-19 nos EUA; saiba quais

Por Fidel Forato | 16/02/21 às 19h30 | Christine Sandu/Unsplash – No combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), médicos e pesquisadores se empenham na busca de medicamentos e tratamentos contra a infecção viral. Enquanto as vacinas contra a COVID-19 já alcançaram milhões de pessoas pelo globo, os remédios contra a infecção estão um passo atrás. Recentemente, um instituto de pesquisa nos Estados Unidos anunciou que testará três novas drogas contra o vírus em humanos. No programa Accelerating COVID-19 Therapeutic Interventions and Vaccines (ACTIV), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças…

Fartura (SP) Turismo inicia contatos com proprietários de área com grande potencial turístico no município

A Coordenadoria de Turismo de Fartura, está lançando o PROFARTUR, programa farturense de fomento e apoio ao turismo. Com o objetivo de alavancar a instalação de atrativos turísticos no município, o coordenador André Bertoni, iniciou os contatos com os proprietários locais de área com grande potencial turístico de Fartura, como o Morro do Mirante. “Nosso objetivo é articular e intermediar as parcerias entre a iniciativa privada e os proprietários, enquanto que a Prefeitura participará com a realização de serviços necessários, como análises ambientais e projetos arquitetônicos”, cita André. A ideia…

Os cuidados na hora de dar banho no Pet em casa

Momento deve ser relaxante e prazeroso Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação Não é todo Pet que gosta de tomar banho no pet shop. Para alguns o momento pode ser de alegria e prazer, mas para outros, bem estressante. Em busca de alternativas que deixassem essa atividade mais tranquila e relaxante, alguns donos assumiram essa missão e passaram a dar banho em seus Pets em casa. Porém, para que o banho não traga problemas aos animais, é preciso estar atento a alguns cuidados, entre eles a temperatura da água, do secador e…