Itaporanga: somente três vereadores foram contra projeto que autorizou a toque de caixa a compra três ônibus circulares velhos

Os vereadores Dr. José Carlos Fernandes, Sérgio Benck e Gerson Viana, foram contra porque queriam ônibus mais novos. Não concordaram com a Prefeitura vender ônibus mais novos para adquirir ônibus mais velhos, o que é totalmente fora da lógica, até para os que não têm uma razoável capacidade de discernimento. Enquanto muitas prefeituras estão modernizando, renovando as suas frotas com veículos novos, Itaporanga vai na contramão, vendendo os mais novos para compra mais velhos, com riscos para os usuários e com grande gasto desnecessário de manutenção. Serão vendidos 04 (quatro)…

Dengue: Fartura (SP) pede atenção dos moradores quanto aos perigos

A Coordenadoria de Saúde de Fartura, através da Vigilância Epidemiológica, fez mais um alerta para população com relação à dengue. A equipe informa, que devido à pandemia de Covid-19, a busca pelas larvas ocorreu apenas nas áreas externas dos imóveis, por motivos de segurança dos servidores e dos munícipes, conforme orientações do Ministério da Saúde. Portanto, os índices encontrados provavelmente seriam maiores se a vistoria fosse realizada de forma completa nas localidades. Desta forma, a Prefeitura de Fartura reforça a orientação aos munícipes em vistoriar seus imóveis, pelo menos uma…

Unicamp: municípios com isolamento social severo não tiveram pior desempenho econômico

Pesquisa da Unicamp e Universidade do Texas também aponta que eficácia do isolamento é maior quando acompanhada por municípios vizinhos Estudo realizado em parceria entre a Unicamp e a Universidade do Texas, publicado na última quarta-feira (17) no periódico Plos One, indica que municípios do estado de São Paulo que realizam o isolamento social de forma mais severa não tiveram pior desempenho econômico. Os resultados apontam também que a eficácia do isolamento social na contenção da pandemia é maior quando a política é articulada regionalmente, e não apenas em nível…

Cantor e compositor Cláudio Lacerda apresenta projeto musical “Canções para acordar o Sol”

Dono de uma das vozes mais marcantes dessa geração da nova música caipira, Cláudio Lacerda se une a artistas consagrados em projeto virtual inédito. O projeto contou com as participações de Neymar Dias, Toninho Ferraguti, Rodrigo Zanc, Sérgio Turcão e Thadeu Romano. Em “Canções para acordar o Sol” o cantador Cláudio Lacerda celebra a cultura campesina. De 04 de março à 08 de abril de 2021, quintas-feiras, sempre às 20h00, vai ao ar através da plataforma digital Youtube “Canções para acordar o Sol”, projeto inédito produzido pelo cantor, compositor, instrumentista…