Riversul (SP) oferece incentivos para construção, reforma e ampliação de habitação de interesse social de até 70 m2

Prefeitura Municipal de Riversul informa a todos que desejam construir, reformar ou ampliar o seu imóvel, que procurem o Setor de Engenharia para regularizar a construção. Informa também que dispõe da Lei 1.702/2020 que prevê assistência técnica gratuita para habitação de interesse social, para as famílias com renda mensal de até três salários mínimos, e que possua um único imóvel no município. A construção deverá ser destinada a moradia própria e com até 70 m2, e que não esteja em área de risco.Maiores informações, procure o Setor de Engenharia da…

Curso online e gratuito vai deixar você expert em felinos

Aulas vão abordar o bem-estar, os sentidos e a história da domesticação dos bichinhos Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação Que tal um curso inteiramente gratuito e, ao final, o participante sai expert em felinos e ainda receberá um certificado? É isto que o curso “Mundo Felino: um guia completo para deixar seu gato mais feliz” oferece, além de ajudar a conscientizar tutores sobre como cuidar corretamente e garantir o bem-estar dos bichinhos. “A importância de entender o comportamento do felino pode ajudar os tutores a cuidar do bem-estar e garantir uma…

Maior safra de soja começa a chegar em cooperativa

Angela Ruiz – Depois de recepcionar no ciclo 2019/20 o maior volume de soja de todos os tempos, ao redor de 1,5 milhão de toneladas, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial inicia o período 2020/21 projetando receber uma quantidade ainda maior, de 1,850 milhão de toneladas. Fundada em 1963, a cooperativa mantém operações nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde possui 87 unidades operacionais que prestam atendimento a 15,5 mil produtores cooperados e, em 2020, faturou R$ 7,049 bilhões, 52% a mais que no exercício anterior. De…

Butantan começa a distribuir mais 5,6 milhões de doses de vacina ao Brasil; estado de SP já aplicou 2.070.040 de doses

Governo de SP confirma aumento de 65% em relação ao que foi previsto inicialmente para o período entre 5 de fevereiro e 5 de março; doses serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações O Governador João Doria anunciou nesta terça-feira (23), em coletiva realizada no Instituto Butantan, o início do envio das novas remessas de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. No total, serão 5,6 milhões de doses no período de 5 de fevereiro a 5 de março, 65%…

Coibir fura-filas: projeto obriga Ministério da Saúde a dar publicidade a dados referentes à vacinação contra Covid-19

As informações terão que ser publicadas na internet em 48 horas Moreira quer impedir o desrespeito à fila de prioridades na vacinaçãoO Projeto de Lei 298/21 determina que o Ministério da Saúde dê publicidade aos dados referentes à aplicação das vacinas contra a Covid-19 em sítio oficial específico na internet. Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, isso deve ocorrer no prazo máximo de 48 horas após o registro dos dados, pelos estabelecimentos de saúde público e privados, no sistema implementado pelo órgão. O objetivo do autor do texto,…