Riversul (SP): temporal causa danos na cidade; prefeito esteve junto com a Defesa Civil

A forte chuva com ventos que atingiu Riversul por volta das 19h30 desta terça-feira, causou estragos. De acordo com a Defesa Civil do município, baseada em dados levantados até o momento, arvores foram derrubadas e uma casa foi destelhada na cidade. Ninguém ficou ferido. Segundo ainda a Defesa Civil, o próprio prefeito Guilherme Gomes esteve junto com os integrante da Defesa e com a Assistência Social, na ronda para verificações de danos e eventuais desabrigados A família da casa danificada já recebeu a atenção e as árvores foram removidas.

CBN: Estado de São Paulo deve entrar na fase roxa do plano de quarentena

Hospitais de campanha devem ser criado em escolas. O primeiro será na favela de Heliópolis, na capital. Ao todo, 32 municípios estão com 100% de ocupação nas UTIs. Ouça reportagem completa com Rodrigo Bocardi https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/334094/estado-de-sao-paulo-deve-entrar-na-fase-roxa-do-pl.htm

ALERTA da Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga (SP)

A Secretaria de Saúde ALERTA sobre o aumento de casos positivos de COVID-19 no município. São 84 casos nos primeiros 8 dias do mês de março. Além disso, observou-se uma mudança no perfil epidemiológico e na faixa etária dos casos. Hoje temos crianças, adolescentes, jovens, e adultos jovens contaminados. A velocidade de contaminação e disseminação do vírus está muito alta. Os casos estão mais graves e mais pessoas estão precisando de atendimento médico. Houve um aumento expressivo na taxa de ocupação dos leitos covid do Hospital local. Solicitamos a todos…

Covid-19 Itaporanga (SP) tem 91 positivos isolados, 238 suspeitos e 06 internados: prefeito Douglas Benini teve alta

De acordo com boletim da Prefeitura, que não traz os recuperados, divulgado às 21h21 de segunda-feira (08), o município registra os seguintes números de coronavírus. CONFIRMADOS: 515 casos, sendo 409 curados, 91 em isolamento, 04 internados e 11 óbitos; SUSPEITOS: 238 casos, 236 isolados e 02 internados DESCARTADOS: 1.868 desde o início da pandemia Em comparação com o boletim da sexta-feira (05), o município registrou em três dias mais 37 positivos, 19 suspeitos e 01 óbito. Segundo publicação da Prefeitura em rede social, o prefeito Douglas Roberto Benini, que testou…

Primeiros chips de internet começam a ser entregues para alunos da rede estadual de SP

Sistema para confirmar interesse permanece aberto na Secretaria Escolar Digital Os primeiros chips de 3GB de internet para estudantes começam a ser entregues nas Diretorias de Ensino de todo o Estado. Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas regulares (incluindo EEI – Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs). O sistema para confirmar interesse permanece aberto no site da Secretaria Escolar Digital (SED). A prioridade da iniciativa de ensino híbrido são estudantes mais vulneráveis, de…

Romance “A COISA – Muito além do coração selvagem da vida” – Ficção fantástica infanto-juvenil de Silas Corrêa Leite

A Editora Cajuína lança o romance infanto-juvenil de literatura fantástica de Silas Corrêa Leite, chamado “A COISA, Muito além do coração selvagem da vida.” O livro belamente ilustrado, conta a saga de um revoltado adolescente com graves problemas afetivos e sociais de uma difícil vida pobre e carente, em área periférica de SP, que sonha em fugir de casa, garrar o mundo, sumir na vida, com seu skate com propagandas de refrigerantes. Momento e ocasião, um belo dia, já abandonado pela mãe e desconsiderado pelo pai, garra a Serra do…

Fartura (SP) fornece mudas para recuperação de nascentes em seu município

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, de Fartura, está cedendo mudas para recuperar as nascentes dos córregos e ribeirões do município. A engenheira ambiental, Nanúbia Barreto, informou que, para a retirada, os produtores rurais devem ir até a sede da Coordenadoria, na Chácara Municipal. Na ocasião, será realizado um cadastro para que o setor acompanhe o plantio das mudas e a situação de cada nascente. “O objetivo é fazer um diagnóstico e, auxiliar o produtor, na recuperação e preservação das nascentes”, enfatiza Nanúbia. Outros benefícios…