Riversul (SP) faz adaptações na UBS local para tratar os seus pacientes de Covid-19; secretário faz apelo a líderes de igrejas locais

Por falta de vagas nos hospitais referências em Itapeva e Sorocaba para encaminhar os seus pacientes de Covid-19, o município acaba de providenciar espaços na UBS local (que antigamente era um hospital) para tratar os seus doentes. Mas o espaço comportará no máximo 13 pacientes, e se a situação piorar, os próximos infelizmente terão de aguardar na casa. No final da tarde desta sexta-feira (12), o diretor de Saúde do município, João Augusto de Oliveira, fez um importante pronunciamento para deixar a população a par da real situação “Estamos com…

Covid-19 segue aumentando em Itaporanga (SP): registra em dois dias aumentos de 37 positivos e 39 suspeitos; 09 internados

De acordo com boletim divulgado pela Prefeitura às 21h35 desta sexta-feira (12), o município tem os seguintes números de coronavírus: CONFIRMADOS: 572, sendo 446 curados, 106 isolados, 09 internados, 11 óbitos; SUSPEITOS: 376 casos e todos em isolamento DESCARTADOS: 1.923 Com isso, em comparação com o boletim do dia 10/03, o município registra aumento de mais 37 positivos e 39 suspeitos. Tinha 04 internados agora são 09. Mais 37 casos foram descartados, ou seja, resultados deram negativo para Covid-19. No total, chega nesta sexta-feira (12) com 106 positivos, 09 internados…

Wenceslau Braz (PR) decreta lockdow: 06 óbitos só nesta sexta-feira (12)

A vizinha Wenceslau Braz (PR), com 19.390 habitantes, a 53 quilômetros de Itaporanga (SP) vive nesta sexta-feira (12) o pior momento desde o início da pandemia, registrando o triste número de 06 óbitos, só hoje. A situação é dramática, pois o Hospital São Sebastião da cidade tem no momento 11 pacientes Covid-19 internados, e o estoque de oxigênio só daria para até o final desta tarde de sexta. Diante disso, o prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior acaba de decretar lockdow de uma semana na cidade, mantendo apenas supermercados com…

A alegria de ter um gato em casa, e a superstição tola de “gato preto”

Em menos de dez anos eles devem ser maioria nos lares do Brasil Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação Os gatos são fofos, peludos e muito carinhosos, além de ter personalidade forte e cheios de afetos por seus tutores. Além de amar esses bichinhos, é fundamental conscientizar as pessoas para que protejam seus pets, proporcionando saúde e bem-estar ao longo da vida. Na Europa e nos Estados Unidos os gatos são os Pets mais populares. Por aqui os cães ainda dominam os lares, mas a previsão é de que em menos de…

Itararé (SP) sobe no ranking estadual de adesão ao isolamento social e passa ocupar 4ª colocação

Município é o único da região a integrar a lista – Mais uma vez, Itararé (SP) está entre as cinco cidades paulistas com maior adesão ao isolamento social! Conforme o boletim divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (12), o município é, pela segunda semana consecutiva, o único da região a integrar o ranking, com taxa de 54% de cumprimento do protocolo, ocupando, assim, a 4ª posição. A cidade está ainda acima da média de cumprimento de isolamento do Estado, que é de 42%. Para o prefeito,…

Entra em vigor lei que permite que estados, municípios e empresas comprem vacinas contra Covid-19

As doses adquiridas pelo setor privado deverão ser integralmente doadas ao SUS enquanto estiver em curso a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde Entrou em vigor nesta quarta-feira (10) a lei que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil dado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Lei 14.125/21 foi sancionada com vetos pelo presidente Jair Bolsonaro. A lei tem origem em proposta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), aprovada…