Estado de SP ultrapassa 25 mil internados por COVID-19; mais 600 óbitos nas últimas 24h

Estado mantém número alto de casos e óbitos diários, com mais de 17,9 mil novas pessoas infectadas e mais de 600 mortes nas últimas 24h O Estado de São Paulo registra hoje (17) o maior número de pacientes internados pela COVID-19 em toda a pandemia: são 25.880 pessoas, sendo 11.109 em UTIs e 14.771 em enfermaria.É a primeira vez que o número de pacientes em UTI ultrapassa a marca de onze mil, após aumentos sucessivos nesta e na última semana. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de…

HCFMB abre dez novos leitos e totaliza 40 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da COVID-19

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) terá oficialmente a partir de amanhã, 18, mais dez novos leitos de UTI e mais 20 leitos de enfermaria COVID ativos, exclusivos para a assistência e tratamento de pacientes com casos graves da COVID-19. Reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo como hospital referência no enfrentamento à pandemia, que já completa um ano, o HCFMB oficializou a expansão no início do mês de março, após tratativas com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo (SES). Estes…

Doria lança plano de apoio econômico a setores mais afetados na pandemia

Medidas beneficiam bares, restaurantes, academias, salões de beleza e produção de eventos; comércios que faturam até R$ 30 mil mensais têm prioridade O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (17) um plano de apoio econômico, fiscal e tarifário a bares, restaurantes, academias, salões de beleza e produção de eventos em todo o estado de São Paulo. O pacote prioriza estabelecimentos com faturamento mensal de até R$ 30 mil e prevê novas linhas estaduais de crédito, suspensão de tarifas de abastecimento e retomada de incentivos fiscais sobre leite e carne. “A…

Por Hospital de Campanha nesta região, prefeito de Coronel Macedo (SP) se reúne com secretário executivo do Governo do Estado

O prefeito de Coronel Macedo (SP), José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, a sua esposa e primeira-dama Luana Ribeiro, e o seu chefe de gabinete André Cruz, se reuniram com o Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Dr. Rubens Cury, com quem “Betinho” tratou de parcerias para o município de Coronel Macedo, no setor de Infraestrutura, e em tratativas de interesse dos municípios desta região, através do Consórcio AMVAPA. “Betinho” que também é presidente da AMVAPA, consórcio de municípios, expôs sobre a situação Covid-19 na região, a saturação da capacidade de leitos…

Itaporanga (SP) decreta Lockdown neste final de semana, 19 a 22, e no próximo, 26 a 29/03

O ItapoNews lembra a todos que hão há necessidade de correrias e aglomerações para compras em supermercados ou outros estabelecimentos, pois terão amanhã quinta-feira o dia todo para isso. E no próxima semana terão de segunda a quinta-feira. E nessas compras, lembre-se do uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos. Os suspeitos e os que testaram positivo para Covid-19, mesmo que não tenham sintomas devem usar o bom senso e evitar ir às compras. Peça ajuda pra um vizinho ou parente. É muito importante evitar filas e aglomerações nas…