Ministério da Saúde envia mais 5 milhões de doses de vacinas covid-19 para todo o país

Novo lote contém a primeira remessa de vacinas da AstraZeneca/Oxford produzida na Fiocruz, além de doses do imunizante do Butantan O Ministério da Saúde começa a distribuição de mais de 5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Dessas, 1.051.750 milhão de doses correspondem à primeira remessa de vacinas da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Outras 3,9 milhões são referentes a mais um lote da vacina produzida pelo Instituto Butantan. A previsão é de que as entregas ocorram a partir deste sábado (20/03) e ao…

Estado de SP tem 28 mil internados por COVID-19: 11.976 em UTI e 16.316 em enfermaria

Taxas de ocupação de UTIs ultrapassaram 91% no Estado e na Grande São Paulo; registros das últimas 24h são de 616 novas mortes e mais de 18 O Estado de São Paulo registra hoje (20) 28.292 pessoas internadas pela COVID-19, sendo 11.976 em internações em UTIs e 16.316 em enfermaria. O número é 110% maior que a quatro semanas atrás, em 20 de fevereiro, quando o estado tinha 13.491 pacientes internados. As taxas de ocupação dos leitos de UTI Covid são de 91,5% no Estado e de 91,7% na Grande…

Saúde de Itaporanga (SP) alerta também para o período de pico da dengue: aproveite o lockdown para limpeza dos quintais e eliminação dos criadouros, vasilhas e locais com água parada

“Tudo ao mesmo tempo! Além do coronavírus, a dengue pode coexistir na mesma pessoa, no mesmo momento ou sequencialmente. Por isso, ainda que estejamos num cenário de pandemia, no qual a COVID-19 se torna uma das principais doenças, combater a proliferação do mosquito é a melhor forma de prevenir a dengue. É necessário ficar ainda mais alerta nesse período do ano, que é quando o pico de casos de dengue acontece. Afinal, a última coisa que o já sobrecarregado sistema público de saúde precisa é de duas epidemias simultâneas. Por…

Fartura (SP) realizou mutirão “Dia D” de vacinação Covid-19, completando o total de 2.203 munícipes já vacinados

Prefeitura abriu dois grupos prioritários, com idosos de 72 anos ou mais; 440 aplicações foram realizadas no mutirão deste sábado (20) mediante distribuição de senhas para evitar aglomerações O município de Fartura realizou neste sábado (20/03), o “Dia D” para vacinação de idosos contra a Covid-19, onde 440 moradores foram imunizados. A Prefeitura abriu dois grupos para a imunização, incluindo pessoas de 72 anos ou mais e as aplicações foram realizadas mediante distribuição de senhas para evitar aglomerações. A ação foi promovida no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, na…

Castramóvel cães e gatos: Prefeitura de Itararé (SP) promove castração gratuita no Jardim Paulicéia

Procedimento acontecerá mediante agendamento prévio – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, promoverá, a partir da segunda-feira (22), ações de castração gratuitas no Jardim Paulicéia. De acordo com o secretário da Pasta, Edilson José de Moraes, o castramóvel ficará estacionado na escola Newton Marques. “O veículo, que é direcionado a castração de cães e gatos, realizará atendimento apenas mediante agendamento prévio, aos moradores do bairro e bairros adjacentes”, detalha. Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3532-2457.

SP amplia vacinação incluindo idosos de 69 anos no calendário de março

Além de antecipar a vacinação dos idosos de 70 e 71 anos para o dia 27 de março, calendário inclui as pessoas com 69 anos de idade O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou nesta sexta-feira (19) a antecipação e a ampliação da vacinação contra COVID-19: agora, idosos de 69 anos entram também no calendário de março, junto ao público de 70 e 71 anos, e com início em 27 de março, dois dias antes da previsão inicial. “Inicialmente a previsão era de vacinar somente idosos acima de 70 anos e só…