Itaporanga (SP) registra aumentos de Covid-19: está com 138 positivos isolados e 17 internados; 346 suspeitos e todos isolados

Boletim emitido na noite desta segunda-feira (22) informa que o município contabiliza os seguintes números desde o início da pandemia. Confirmados: 740 casos, sendo 572 curados, 138 isolados, 17 internados e 13 óbitos Suspeitos: 346 casos, e todos em isolamento. Total de casos descartados: 2.195 Em comparação com o boletim de sexta-feira (19), houve aumento de 29 positivos e 03 internados, e aumento de 15 suspeitos.

Riversul tem aumento de casos Covid-19 num só dia: mais 6 positivos, totalizando 71 positivos em isolamento, 09 internados e 59 suspeitos, com 03 internados

Boletim desta segunda-feira (22), mostra que de ontem domingo (21) para hoje (22), houve aumento de 6 novos casos positivos e mais 01 caso suspeito. POSITIVOS desde o início da pandemia: 190 casos, sendo 101 curados, 71 em isolamento, 09 internados e 09 óbitos;SUSPEITOS: 62 casos, sendo 59 em isolamento e 03 internados.NEGATIVOS: 240 casos.

Em Itararé (SP), Operação Fique em Casa notifica 70 pessoas neste final de semana

Ação aconteceu nos rios, aglomerações em residências e estabelecimentos comerciais – Em continuidade à Operação Fique em Casa, de combate ao covid-19 em Itararé (SP), a Guarda Civil Municipal (GCM), juntamente com a Secretaria Municipal de Governo e Fiscalização, com apoio da Polícia Militar, registrou nove ocorrências no último final de semana. As ações começaram na sexta-feira (19), na qual 25 pessoas receberam orientação e 27 pessoas foram notificadas. No sábado (20), foi realizada a operação conjunta de toque de recolher. Neste dia, cerca de 50 pessoas receberam orientação, 35…

A pandemia mudando o comportamento dos cães

É preciso saber lidar com esta nova realidade Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação É muito grande a possibilidade que você que acessou o site do ItapoNews e está lendo esta matéria deve ter um cão em casa. Cada vez mais eles fazem parte da nossa vida e da nossa rotina. Vivemos há um ano situações inéditas para toda a população e, cada um à sua maneira, buscou formas de viabilizar a dura realidade do confinamento. O que se viu foram inúmeras pessoas despreparadas, impactadas pelo tempo livre e extra do confinamento,…

Aspirina pode reduzir risco de óbito e internação por COVID em UTIs, diz estudo

Do Canaltech, por Fidel Forato – Na luta contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), muitos estudos ainda estão em desenvolvimento, principalmente na busca por remédios eficazes contra a infecção viral. Se as vacinas avançaram muito neste um ano de pandemia para a prevenção, os remédios para o tratamento nem tanto. Agora, um estudo preliminar norte-americano revelou que a Aspirina (ácido acetilsalisílico), em doses baixas, pode ser um eficaz aliado contra a COVID-19, reduzindo a necessidade internação e óbito. De fácil acesso e bastante conhecida, a Aspirina usada como tratamento pode evitar…

Mesmo com decisão do STF, União ainda não cobre custeio de leitos de UTI de SP

Ministério da Saúde descumpre ordem do STF de repassar R$ 245 milhões mensais para manter Terapia Intensiva a pacientes graves com COVID-19 O Governo de São Paulo voltou a cobrar nesta segunda-feira (22) que o Ministério da Saúde cumpra determinação do Supremo Tribunal Federal para custear a totalidade leitos de UTI ativados na pandemia para pacientes graves com COVID-19. Mesmo com a decisão favorável, na última semana o Estado só recebeu o equivalente a 20% dos repasses ainda pendente Ministério da Saúde para completar o financiamento dos leitos ativos no…