Governo do Estado reforça apelo para que cidadãos evitem viagens no feriado da Páscoa

Cidades do litoral paulista adotam barreiras sanitárias e restrição de atividades econômicas para desestimular fluxo e reduzir contágio pelo Com a aproximação do feriado da Páscoa, no próximo domingo (4), precedido pela Sexta-feira Santa (2), o Governo do Estado de SP reforça o apelo que vem fazendo à população para que evite viagens desnecessárias neste período. O pedido já havia sido feito em razão da antecipação de cinco feriados municipais de 2021 e 2022, entre os dias 26 de março até 4 de abril. O objetivo é desestimular o aumento…

Ford apresenta a nova versão Ranger Black

Modelo é equipado com motor 2.2 Diesel, transmissão automática e tração 4×2 Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação A Ford apresentou a Ranger Black, nova versão da picape que chega com preço a partir de R$179.900,00 e oferece uma combinação exclusiva de estilo, desempenho, equipamentos e tecnologia, incluindo conectividade com acesso remoto a várias funções do veículo pelo celular para atender o cliente que roda predominantemente na cidade. O visual monocromático preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e brilhantes e bancos de couro, realça a sofisticação e esportividade…

Novo ministro da Saúde convoca população a usar máscara e a respeitar isolamento social

Apesar de aceno à ciência, Queiroga diz que médico deve ter a palavra final sobre o tratamento precoce Queiroga fez um apelo para que brasileiros não promovam festas ou reuniões no feriado da Semana SantaHá nove dias à frente do ministério da Saúde, o médico cardiologista Marcelo Queiroga surpreendeu diversos deputados nesta quarta-feira (31) ao afirmar que medidas sanitárias, como o isolamento social e o uso de máscaras, devem ser adotadas imediatamente pela população brasileira a fim de frear o aumento exponencial da curva de transmissão da Covid-19 no País.…

Fartura (SP):Turismo, Cultura e ACAAM convocam cidadãos para contarem causos, crenças e tradições via WhatsApp

Programa que envolve as Coordenadorias Municipais e a Associação Cultural dos Amigos do Museu Municipal visa resgatar tradição farturense; material pode ser enviado pelo número (14) 9.9889-1036 até o dia 26/04 Continua aberto o espaço para que os cidadãos de Fartura contem causos, histórias, crenças e tradições, via WhatsApp, por áudio ou vídeo. A iniciativa envolve as Coordenadorias de Turismo e Cultura e a Associação Cultural dos Amigos do Museu Municipal (ACAMM). O objetivo é resgatar laços com a população farturense, além de ajudar no acervo dos artesãos, que poderão…

IFSP oferece 2.780 vagas para cursos superiores gratuitos

Estão abertas, no período de 6 a 9 de abril, as inscrições para 2.780 vagas para cursos superiores gratuitos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – primeira edição de 2021. Para participar, o candidato deve ter participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. As 2.780 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo estão distribuídas por 15 câmpus. São eles: Araraquara, Birigui, Boituva, Caraguatatuba, Cubatão,…