Comitê de Blitze encerra festa clandestina com 142 pessoas na zona sul da capital

No local, foram apreendidas máquinas de cartão de crédito e equipamentos de som O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo encerrou na madrugada deste sábado (17) uma festa clandestina com 142 pessoas em uma chácara na região de Parelheiros, na zona sul da capital. Os participantes estavam descumprindo o distanciamento social recomendado pelo Centro de Contingência do Coronavírus e também não utilizavam máscara de proteção facial. Cinco organizadores do evento foram identificados e os representantes dos órgãos que estavam presentes aplicaram as autuações…

Contação de histórias, memórias de infância, prosa e poesia em mais um final de semana do Festival Raízes

O Festival Raízes, realizado em formato online e gravado, exibirá mais quatro atrações inéditas esse final de semana. No sábado, apresenta “Memórias de Quermesse” às 19h. Na sequência da primeira atração, acontecerá o “Descendências”. Domingo, também às 19 horas, estreia “Rio das Lendas”. Logo após a primeira atração, será exibido “Prosa: Rezas, Simpatias e Benzimentos” com Solange Rivas. Serão diversas exibições em todos os finais de semana do mês de abril. A organização é da Cia de Teatro Chafariz. As apresentações estarão disponíveis no canal da companhia no Youtube, sempre…

Na Comissão de Educação, autoridades criticam projeto de reabertura das escolas na pandemia

Para a governadora do Rio Grande do Norte, a volta às aulas presenciais só pode ocorrer em um ambiente seguro A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, criticou a proposta que pode determinar a reabertura de escolas e faculdades durante a pandemia (PL 5595/20). Ela representou o Fórum de Governadores nesta sexta-feira (16), em reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para lançamento da Agenda da Aprendizagem. “Voltar à sala de aula é tudo o que nós queremos, mas essa volta tem de se dar em…