Deputados aprovam projeto que torna viável sanção do Orçamento 2021, que prevê entre outros a retomada de programas emergenciais

Sessão do Congresso Nacional, na etapa destinada aos deputados – Os deputados aprovaram, em sessão do Congresso Nacional nesta segunda-feira (19), o PLN 2/21, do Poder Executivo, que faz mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor para permitir, em 2021, a abertura de crédito extraordinário destinado a programas emergenciais para redução de salário e jornada na iniciativa privada e apoio a micro e pequenas empresas. A proposta ainda deve ser votada pelos senadores em sessão do Congresso que ocorre neste momento. A aprovação do projeto permitirá a sanção…

Com 3.447 doses aplicadas, Fartura (SP) já imunizou 14% dos moradores contra a Covid-19

A Prefeitura, através da Coordenadoria de Saúde, divulgou no sábado (17/04) novos números da vacinação no município. A imunização chegou a 2.251 moradores, o que equivale a 14% da população do município. Na última semana, a Coordenadoria informou, que foram aplicadas 110 doses. O grupo prioritário atendido era de pessoas com 67 anos, vacinadas no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, após a retirada das senhas, evitando desta forma, as aglomerações. “O pior momento da pandemia, também tem sido o de maior esperança para o povo farturense”, salienta o coordenador…

URGENTE! Hemocentro do HCFMB precisa de doações de todos os tipos sanguíneos

Agendamento pode ser feito por telefone e pelo WhatsApp – Com os seus estoques em baixa, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) necessita da doação de todos os tipos sanguíneos. Deixe que a solidariedade contagie o seu coração: compareça ao Hemocentro e faça este gesto de amor!Para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h…

É falso! Suposta versão rosa do WhatsApp pode roubar dados do celular

Por Felipe Demartini | 19 de Abril de 2021 às 11h19Reprodução/Rajshekhar Rajaharia Uma falsa promessa de versão rosa pink do WhatsApp começou a circular nos últimos dias em grupos e perfis de usuários falantes da língua inglesa. A suposta nova versão, que não é oficial, traz um design semelhante ao do velho Orkut e é divulgada a partir de um link dedicado, que estaria sendo enviado apenas a usuários selecionados — trata-se, na verdade, de um golpe para instalar malwares no celular. Os primeiros registros sobre a disseminação do link…