HCFMB está com 110% de ocupação leitos Covid-19: 114 internados, 70 enfermaria e 44 em UTI

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações referentes à COVID-19 desta terça-feira, 20 de abril. AltasNas últimas 24 horas, foram registradas duas altas de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 no HCFMB.• Duas mulheres, de 66 e 58 anos. ÓbitosNas últimas 24 horas, um óbito de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19 foi registrado no HCFMB.• Um homem, de 76 anos.O HCFMB presta suas condolências à família. Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados em enfermarias e UTI do HC,…

Liminar do STF prorroga prazos da Lei Aldir Blanc no Estado de São Paulo

Execução dos projetos contemplados no ProAC Expresso LAB, que se encerraria no próximo dia 30, é prorrogada para 31 de dezembro deste ano O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar a favor do Estado de São Paulo para prorrogação dos prazos de execução dos projetos culturais beneficiados com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, chamada Lei Aldir Blanc. Com isso, a execução dos projetos contemplados no ProAC Expresso LAB, estipulado pelo Decreto Federal de Regulamentação, que se encerraria na próxima semana, dia 30/4, fica prorrogada para 31/12/2021. Enquanto a de…

Depois de três lockdowns, Itaporanga (SP) comemora e agradece a população pela queda de 52,0% nos novos casos positivos de Covid-19

Publicação na conta oficial (Facebook) da Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (20), informa que as medidas extremas de isolamento em três finais de semanas passados, embora tenham causados transtornos na economia local, foram positivas e evitaram um colapso na saúde do município. Veja a íntegra: “Depois de várias semanas com curva de casos ascendente, hoje observamos a desaceleração dos casos positivos de COVID-19 por semana. Isso não significa que os casos estejam diminuindo, mas sim a velocidade de transmissão diminuiu comparando com as semanas anteriores. A QUEDA FOI DE…

Em novo cronograma, SP antecipa para 23/04 vacinação para idosos 64 anos; em 06/05, 60, 61 e 62 anos, e em seguida, renais, Dow, transplantados e motoristas e cobradores de ônibus

Imunização começa nesta sexta (23); em maio, inclui pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais e transplantados em terapia O Governador João Doria anunciou nesta terça-feira (20) a antecipação da vacinação contra COVID-19 para quem tem 64 anos para sexta-feira (23), além da inclusão de novos públicos na campanha a partir de maio. “As boas notícias estão concentradas na vacinação, na vacina do Butantan, a vacina da vida que São Paulo está levando a todo o Brasil e torcendo também para que mais vacinas sejam disponibilizadas para os brasileiros.…