SP inicia a produção de mais 5 milhões de doses da vacina do Butantan

Após o recebimento do IFA na última segunda-feira, instituto começa etapas de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade das novas O Instituto Butantan, ligado ao Governo de São Paulo, iniciou a produção de mais 5 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus, a partir de matéria-prima recebida no último dia 19 da biofarmacêutica Sinovac. Os 3 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) chegaram a São Paulo na última segunda-feira (19). Além do envase, que trabalha 24 horas por dia e 7 dias por semana para atender…

Embaixador chinês e ministro reforçam compromisso por mais vacina e insumos

Marcelo Queiroga e Yang Wanming se reuniram pela segunda vez neste mês para tratarem sobre cooperação para acesso a imunizantes O embaixador chinês, Yang Wanming, reforçou o compromisso de seu país em fornecer insumos das vacinas Coronavac e AstraZeneca/Oxford ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Em reunião com o ministro Marcelo Queiroga na segunda-feira (19/4), Wanming ressaltou que a China tem se empenhado em oferecer o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a fabricação de imunizantes pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz. A parceria tem…

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

(Do Climatempo) Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte. Essa massa de ar será a mais forte do ano de 2021 até agora e vai provocar acentuada diminuição da temperatura no Sul e em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste do País no início da próxima semana. Serão dias frios e com previsão de geada para o Sul do Brasil. Temperatura Até o próximo fim…