Fartura (SP): Prefeito e donos de fábricas de confecções discutem novas medidas para conter avanço do Covid-19

Todos os participantes do encontro acreditam que, se houver o fechamento das fábricas, existirão outros problemas, maiores, como aumento das aglomerações nas ruas ou em ranchos, ou até mesmo dificuldades geradas quanto à sobrevivência dessas famílias e de parte do comércio, que depende da indústria têxtil farturense; empresários aguardam encaminhamento da MP da Suspensão de Contratos de Trabalho, pelo Governo Federal O prefeito de Fartura, Luciano Filé, reuniu-se nesta manhã de segunda-feira, 26 de Abril, com proprietários e representantes de todas confecções do município. Também participaram do encontro o coordenador…

Tempo seco e possibilidade de queimadas acende o alerta no campo; 8 dicas para lidar com incêndio na propriedade

Do Climatempo – “Estamos saindo do período das águas e não choveu!”. Esta é a afirmação preocupada do engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Andrey Vetorelli, que atua na região noroeste do Estado , na Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) Regional São José do Rio Preto, onde a cana-de-açúcar predomina na paisagem. As matas nativas, seringueiras e a cana-de-açúcar se tornam um barril de pólvora por si só. Qualquer queimada pode virar um incêndio de grandes proporções, mas as áreas de pastagens…

Olhe para o Céu: a primeira superlua cheia de 2021 está acontecendo nesta segunda-feira (26)

Por Daniele Cavalcante | 26 de Abril de 2021 às 19h10 | Garth Manthe/Unsplash – A temporada dos eventos astronômicos de 2021 para o Hemisfério Sul começou em março, mas é em abril que os acontecimentos mais interessantes começam a rolar. Tivemos chuva de meteoros Líridas na semana passada e, agora é a vez da superlua, uma ocasião em que nosso querido satélite natural aparece um pouquinho maior e mais brilhante no céu noturno. O evento começou no finalzinho da tarde desta segunda-feira (26) e vai até o amanhecer seguinte.…

Dengue: bairros de Botucatu recebem nebulização na tarde desta segunda-feira, 26

A Vigilância Ambiental em Saúde realizará nesta segunda-feira, 26, a nebulização (aplicação de inseticida) em todos os quarteirões do Residencial Arlindo Durante e do Parque Serra Negra, região leste. A ação ocorrerá por conta de 4 casos confirmados de dengue na região. A aplicação do inseticida foi realizada entre 17 e 18h30. Os agentes de combate as endemias já realizaram o controle de criadouros, busca ativa de novos casos suspeitos e nebulização com equipamento portátil nos bairros. A ação de hoje é uma atividade complementar as outras realizadas para quebrar…

Polícia Militar de Itaporanga e Barão de Antonina prendem dois homens procurados da Justiça

Esquipes composta pelo 1º Sgt. PM Gama, Cabos PM Pablo, Valéria, Briene, Diexon e K. Fernando, desencadearam operação nos dois municípios com vistas a procurados da Justiça e obtiveram êxito, prendendo dois homens, com idades de 23 e 37 anos. O primeiro procurado detido, de 23 anos, tinha contra ele mandado de Prisão por Crime de Roubo, no Estado de SP. Ele foi localizado em uma fábrica de confecção, onde lhe foi dado voz de prisão. O segundo procurado detido, de 37 anos, possuía diversas passagens criminais e era procurado…

Saw Palmetto: 7 Benefícios Incríveis Para a Sua Saúde

O Saw Palmetto é uma planta extremamente resistente e de longa duração – algumas vivendo por mais de 700 anos.As bagas da planta são comumente usadas em suplementos para melhorar a saúde da próstata, equilibrar os níveis de hormônio e prevenir a queda de cabelo nos homens. Também está associado a outros benefícios, incluindo diminuição da inflamação e melhora da função urinária. 7 benefícios incríveis do Saw Palmetto para a sua saúde Aumenta a imunidade Este certamente não é o uso mais popular do extrato de Saw Palmetto, mas ele…