Salto do Itararé (PR) vive momento desesperador: 7 internados, não há respiradores e não há vagas para transferência urgente de 4 pacientes graves

Por Claret Coutinho | Cana Verde FM – Em SALTO DO ITARARÉ, o problema é ainda mais grave. Há 7 pacientes internados no Hospital da cidade, e ao menos 4, precisam ser transferidos de forma urgente e não encontra vagas. De acordo com o Secretário Odair Oliveira, alguns pacientes correm o risco de morte por falta atendimento adequado. “Nós não temos respirador e não encontramos local para transferir e podemos ter mortes a qualquer momento”, afirmou. Odair, que estava em Curitiba para pedir apoio ao Governo, disse que este é…

Compartilhar

USP lidera na América Latina avaliação internacional que abrange pesquisa e inovação

Já em nível global, a USP passou do 61º para o 47º lugar, um avanço em relação ao ano anterior O laboratório de pesquisa SCImago Lab, ligado ao Consejo Superior de Investigaciones Cientificas (CSIC), da Espanha, divulgou o ranking de instituições 2021, chamado de SCImago Institutions Rankigs (SIR). No total, 7.533 instituições de todos os continentes foram analisadas, por um indicador composto que combina três conjuntos diferentes de métricas, pesquisa, inovação e impacto social, medidos por visibilidade na internet. Na classificação geral do SIR, delimitada por América Latina, a Universidade…

Compartilhar

Educação SP promove discussão sobre transformação digital no ensino

O jornalista premiado em tecnologia Carlos Aros é o convidado especial da Efape e Citem A transformação digital atinge todos os setores da sociedade. Com a educação, não é diferente. Nesse cenário, é preciso entender os aspectos fundamentais dessa mudança para orientar escolas, educadores, estudantes, bem como mães, pais e cuidadores dos estudos dos alunos em direção a modelos mais digitais e analíticos de ensino. Para explorar este tema, a Efape (Escola de Formação dos Profissionais da Educação) e Citem (Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidências e Matrícula) da Secretaria de…

Compartilhar

Botucatu terá vacinação em massa da população adulta (de 18 a 65 anos) com a AstraZenica/Oxford

Ação é decorrente de projeto da Unesp pelo infectologista Dr. Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza que articulou parceria com o Ministério da Saúde, Fiocruz, Fundação Bill e Melinda Gates, Unesp/HCFMB e Prefeitura do município. Do Notícias Botucatu – Projeção é que seja vacinada a população de Botucatu entre 18 anos e 65 anos, aproximadamente 80 mil pessoas Do Leia Notícias O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, confirmou nesta terça-feira, 27, que o Município se tornará a segunda Cidade do País a se beneficiar da vacinação em massa contra o Coronavírus,…

Compartilhar