Estudo avalia eficiência de filtragem de 227 tipos de máscara vendidos no Brasil

Os modelos de uso profissional foram os mais eficazes na retenção de partículas de aerossol com tamanho equivalente ao do novo coronavírus A transmissão do novo coronavírus se dá principalmente pela inalação de gotículas de saliva e secreções respiratórias suspensas no ar e, por esse motivo, usar máscaras e manter o distanciamento social são as formas mais eficazes de prevenir a COVID-19 enquanto não há vacina para todos. Baratas, reutilizáveis e disponíveis em diversas cores e estampas, as máscaras de tecido estão entre as mais usadas pelos brasileiros. Contudo, sua…

Olha que legal! Tecnologia ajuda na busca por pets perdidos

Plataforma digital notifica tutor com alertas em tempo real Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação Um dos piores pesadelos de um tutor é perder o seu pet. Para tentar minimizar esta situação, a plataforma digital Petspot recebe notificações quando um desaparecimento é registrado dentro do raio do CEP informado, que ajuda a agilizar o compartilhamento da informação e aumentar as chances de encontrá-lo. Um dos principais diferenciais da plataforma digital é o aviso em tempo real o usuário cadastrado. O usuário ainda pode divulgar ou saber informações sobre adoções e outros serviços…

Missa de Santo Ivo, padroeiro dos advogados, será transmitida on-line em 19 de maio

Celebrada pelo padre Jonatas Diniz, a missa ocorrerá na Paróquia de Santo Ivo, em São Paulo, com transmissão pelo YouTube da OAB SP e da AASP. Pelo segundo ano consecutivo, em razão do ainda necessário isolamento social gerado pela Covid-19, a missa em homenagem ao padroeiro da advocacia será celebrada no formato virtual diretamente da Paróquia de Santo Ivo, em São Paulo, com transmissão pelo YouTube da OAB SP e da AASP. A organização do evento reuniu, também, a CAASP, IASP e UJUCASP. A missa, celebrada pelo padre Jonatas Pereira…