Projeto cria novo auxílio de R$ 500 e prevê tributação sobre dividendos

Medida é necessária com o aumento da pobreza, diz autor do projeto Janones: auxílio precisa ser recriado e projeto aponta fontes de receita – O Projeto de Lei 527/21 concede auxílio emergencial mensal de R$ 500, até 31 de dezembro de 2021. Para viabilizar o pagamento do benefício, o texto prevê, entre outras medidas, a cobrança do Imposto de Renda sobre dividendos. Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, terá direito a esse auxílio emergencial quem, cumulativamente, cumprir os seguintes requisitos: seja maior de 18 anos de idade; não…

Botucatu (SP): Perguntas e respostas sobre a vacinação em massa; têm situações fora da lógica

De acordo com a publicação, algumas circunstâncias são no mínimo fora da lógica e poderão comprometer o resultado da experiência. Por exemplo: quem trabalha na cidade (Botucatu) – com presença física diariamente e semana toda – mas mora numa cidade vizinha por exemplo, não poderá, enquanto quem trabalha fora e vem para (Botucatu) nos finais de semana poderá, porque o núcleo familiar está na Cidade. Já os estudantes universitários da Unesp, que teoricamente estariam na mesma circunstância dos trabalhadores na cidade, mas que moram em outras cidades, poderão tomar a…

Itaporanga (SP) divulga orientações para vacinação COVID-19 do Grupo das Comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira as orientações necessárias para realização da vacina contra a Covd-19. ATENÇÃO! Você que apresenta uma das comorbidades abaixo, deve procurar a sua Unidade de Saúde de referência para receber a 1ª dose da vacina contra a COVID-19: • Síndrome de Down, Pacientes em diálise e hemodiálise e transplantados de 18 a 59 anos;• Pessoas com deficiência permanente (BPC) de 55 a 59 anos;• Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos: DOENÇAS CARDIOVASCULARES; PNEUMOPATIAS CRÔNICAS GRAVES; HIPERTENSÃO ARTERIAL RESISTENTE: quando a pressão…