Governo Federal libera mais R$ 1 bilhão para o combate à pandemia na Atenção Primária

Recurso poderá ser utilizado para combater a má nutrição e reforçar a atenção a idosos e comunidades tradicionais O Ministério da Saúde efetuará um repasse de quase R$ 1 bilhão em recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 na atenção primária, porta de entrada de paciente no Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria com o detalhamento dos valores foi assinada na tarde de terça-feira (11\5), durante cerimônia no Palácio do Planalto, que contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro; do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de…

Estudo preliminar indica eficácia de 98% da CoronaVac na prevenção de mortes por Covid-19

Nesta terça-feira (11), a agência de notícias Bloomberg divulgou um estudo preliminar conduzido na Indonésia que mostrou que a CoronaVac teve eficácia de 98% na prevenção de mortes e de 96% para evitar hospitalizações. As informações foram divulgadas por um oficial do Ministério da Saúde do país em coletiva de imprensa. A pesquisa analisou dados de 128.290 profissionais da área da saúde que receberam o imunizante, desenvolvido pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, entre janeiro e março deste ano na capital do país. Foram comparadas pessoas vacinadas com pessoas não vacinadas. O…

Com Covid-19, vice-prefeito de Taquarituba (SP) está internado há mais de um mês em hospital de Londrina (PR)

Por G1 Itapetininga e Região – No dia 2 de abril, Zé Veiga foi transferido para uma UTI no Hospital do Coração, em Londrina, onde permanece. O vice-prefeito de Taquarituba (SP), José Aparecido Veiga, de 54 anos, está internado há mais de um mês em uma UTI na cidade de Londrina (PR), por causa de complicações da Covid-19. De acordo com a família de Zé Veiga, como é conhecido, testou positivo para Covid no dia 22 de março. No dia 26 do mesmo mês, ele e a esposa tiveram que…

Itararé (SP) retoma projeto Horta Educativa na Rede Municipal de Ensino

Ação tem como objetivo promover aprendizado através do contato com o meio ambiente A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, retomou o projeto ‘Horta Educativa’. A ação é desenvolvida na Rede Municipal de Ensino e tem como principal objetivo beneficiar a saúde dos estudantes, além de promover aprendizado através do contato com o meio ambiente. Conforme a assessora técnico-pedagógica Vanessa Borges, o projeto foi iniciado em 2019, mas foi paralisado durante o ano letivo de 2020. “Agora com o retorno das aulas presenciais, vimos a…