Confira os números da Covid-19 neste domingo (16/05), em doze municípios desta região

Alguns municípios trazem resultados já deste domingo (16), mas a maioria é da sexta-feira (14).Os doze municípios são: Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Itararé, Riversul, Salto do Itararé (PR), Santana do Itararé (PR), Taguaí e Taquarituba. 1 – BARÃO DE ANTONINA 13/05/21 Casos suspeitos: 34Casos descartados: 664Casos confirmados: 58, sendo 06 internados e 52 em acompanhamento domiciliarCasos confirmados recuperados: 213Óbitos: 07 2 – CORONEL MACEDO 12/05/21 Aguardando resultado: 08Confirmados: 337Internados: 02Casos ativos em monitoramento: 26Recuperados: 293Óbitos: 18Descartados: 437 3 – FARTURA 14/05/21 Positivos: 1.579Suspeitos: 59Recuperados: 1.476Internados:…

Não ao Covid: Newton faz a 9ª higienização do supermercado e dos veículos

Na manhã deste domingo (16) completando a nona vez desde o início da pandemia do coronavírus, a Casa de Carnes e Mercado Newton realizou mais uma completa higienização interna e externa do prédio do supermercado, incluindo os veículos de entrega, “Inicialmente, em primeiro lugar, registro aqui o meu agradecimento a todos os nossos colaboradores que abriram mão de parte do descanso dominical para ajudar-nos neste importante trabalho. Meu muito obrigado a todos que atuaram! Continuamos atentos com os cuidados sanitários em todos os cantos e superfícies do nosso estabelecimento, adotando…

HCFMB recebe o ministro da Saúde Marcelo Queiroga

Após dar início à vacinação em massa da população de Botucatu, que faz parte do estudo clínico de referência mundial da vacina Oxford-AstraZeneca, produzida no país pela Fiocruz, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga visitou na manhã de hoje, 16, o Laboratório de Biologia Molecular (LBM) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A iniciativa do estudo da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca foi realizada pelo infectologista do HCFMB, Dr. Carlos Magno Fortaleza, e contou com a parceria entre Prefeitura de Botucatu, Governo Federal, Unesp, HCFMB…