Governo de SP faz parceria com o Mercado Livre para profissionalização e geração de 5 mil empregos

Companhia vai investir R$ 4 bilhões no Estado, maior aporte privado ao longo do mesmo ano desde o início da atual gestão O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (17), em Cajamar, uma parceria com o Mercado Livre que inclui investimento de R$ 4 bilhões pela plataforma de e-commerce no estado de São Paulo. Trata-se do maior aporte privado ao longo do mesmo ano desde o início da atual gestão, com estimativa de 5 mil novos empregos até o final de 2021. “Essa ação conjunta com o Mercado Livre é…

Fartura (SP): Clínica Veterinária municipal apresenta balanço de atendimentos dos últimos meses; 196 castrações cães e gatos

A equipe municipal informa que entre os meses de março e maio, foram castradas 45 cachorras; 94 gatas; 17 cachorros e 40 gatos; nos próximos dias será divulgada a data para agendamento de novas castrações A Clínica Veterinária de Fartura, vinculada à Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, apresentou levantamento dos atendimentos realizados nos meses de fevereiro, março, abril e maio. Devido ao agravamento da Pandemia do Coronavírus, não foram realizados agendamentos para castração neste período. De acordo com Patrícia Garcia, foram priorizados os atendimentos dos animais de cidadãos que…

Doenças respiratórias em pets aparecem com maior frequência no inverno

Estação mais fria do ano exige muita atenção dos tutores Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação Para nós humanos é fácil associar a tosse, dificuldade par respirar, descarga nasal, secreção ocular purulenta, febre e apatia com a estação mais fria do ano: o inverno. E com os pets, como os cães e os gatos, elas também aparecem com maior frequência nesta época do ano. “Diversos tipos de infecções podem afetar os pets: desde as mais brandas até as potencialmente fatais. Além disso, elas podem envolver todos os sistemas do corpo do animal.…

Hemocentro do HCFMB convoca doadores da região para manter estoques

Quem recebeu o imunizante durante a vacinação em massa em Botucatu precisa esperar, no mínimo, sete dias para poder doar sangue Nossa região é solidária e estende a mão para salvar vidas! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomenda, em nota técnica, que quem recebeu o imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), precisa esperar, no mínimo, sete dias para poder doar sangue. Com a vacinação em massa ocorrida no último domingo em Botucatu, grande parte da população da cidade não está apta a realizar…