Dia Mundial de Doação de Leite Humano: a esperança está em cada gota

Banco de Leite Humano do HCFMB registrou, no ano passado, aumento de 62% na quantidade de leite humano coletado“A pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”: em 2021, este slogan marca as celebrações do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, lembrado nesta quarta-feira, 19. A data tem o objetivo de promover o aleitamento materno e sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de leite humano, que contém todos os nutrientes necessários para o bebê crescer de forma saudável. Apesar da disseminação da Covid-19, o Banco de Leite…

Em massa: Botucatu (SP) vacinará no sábado (22) os 8.549 moradores que não se vacinaram no domingo (16), quando 66.730 receberam a primeira dose

No próximo sábado, 22, a Prefeitura de Botucatu vacinará moradores da Cidade que não se vacinaram no último domingo, 16, e que preencheram o formulário que ficou disponível no site da Administração Municipal até a última terça-feira, 18. Os 8.549 cidadãos que preencheram o formulário já receberam ou ainda receberão um SMS (mensagem de texto) ou e-mail com informações sobre o local onde serão vacinados e o horário. A vacinação ocorrerá das 8 às 17 horas, e se dividirá entre dois locais: Ginásio Paralímpico, ao lado do Ginásio Municipal de…

Itararé (SP) e Governo do Estado iniciam programa Prospera Família

Ação tem como objetivo oferecer mentoria, qualificação e acompanhamento a pessoas em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto ao Governo do Estado de São Paulo, deu início às ações do programa Prospera Família. Conforme a secretaria da Pasta, Luciana Perucio, a iniciativa tem como objetivo oferecer mentoria, qualificação e acompanhamento a famílias em situação de vulnerabilidade e com dependentes da primeira infância, por meio da inclusão produtiva e da geração de renda. “Além de toda a trilha de formação para…

Animal na SP-281, estrada de Barão causa acidente: dois feridos e o animal morto

O fato aconteceu nesta terça-feira (18) por volta das 20h, no KM 63,2 da Rodovia Juventino Patriarca (SP-281), imediações do Jardim Bela Vista, estrada para Barão de Antonina (SP). O casal da COMAGI, condutor Sandro César de Almeida “Macarrão”, 45, e sua esposa Ana Paula Negrão, 45, trafegavam sentido Sul com uma utilitária Fiat/Strada Branca, quando o animal (cavalo) surgiu na pista, e não conseguindo desviar acabaram batendo no animal que acabou morto na carroceria do veículo. Sandro e Ana Paula ficaram feridos, e foram socorridos ao Pronto Socorro do…