Fraude para obter vacina por comorbidades: Governo de SP comunica ao Cremesp os nomes de 100 médicos envolvidos no esquema

Tolerância zero! O Governo de SP enviou ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) uma lista dos 100 médicos que mais emitiram laudos, exames e receitas médicas para a vacinação de pessoas com comorbidades. Esses profissionais serão investigados pelo órgão para a identificação de possíveis fraudes no processo de imunização no estado. Esse levantamento faz parte de uma auditoria interna e do sistema de monitoramento de cadastro das pessoas que tomaram vacina no estado. O sistema Vacivida permite que as unidades de saúde insiram o CRM do médico…

Homem é preso em Itararé (SP) após tentar matar sua avó a golpes de tesoura

Agressor também ameaçou tentativa de suicídio – De posse de uma tesoura, um homem de 33 anos tentou matar a sua avó, nesta quinta-feira (20), em Itararé (SP). A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com um corte no pescoço e ferimentos nas costas. A mulher passa bem. Essa ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), com o apoio do Corpo de Bombeiros, após familiares da vítima acionarem as viaturas. Com a chegada dos GCMs e PMs, o homem se escondeu dentro de…

Volta a preocupar: Fartura (SP) registra 26 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h; agora está com 95 positivos, 82 suspeitos e 06 internados

A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 21 de maio, contabilizando 26 novos casos de Covid-19, em apenas 24 horas. Ao todo são 1.654 pessoas infectadas, desde o início da pandemia. Os recuperados somam 1.522, 10 a mais em relação ao Boletim de ontem (20). Os suspeitos, que aguardam resultado de exame laboratorial, são 82. Já os monitorados, por estarem com a doença em sua fase ativa, são 95; sendo 14 a mais em relação ao número divulgado na quinta-feira. Há seis pacientes hospitalizados; cinco…

Salto do Itararé (PR): Polícia Militar prende dois acusados de tráfico: com eles, grande quantidade de maconha, cocaína e mais de R$ 5 mil em dinheiro

Policiais Militares do BOPE – Batalhão de Operações Especiais – em patrulhamento na cidade de Salto do Itararé (PR), no início da noite desta quinta-feira (20), lograram êxito em capturar um suspeito (18 anos) que ao perceber a presença policial adentrou em uma residência – que não era a sua – na Rua Helena Costa Frizo, Vila Nova. Com ele os PMs localizaram 17 porções de maconha e dinheiro. Diante disso, a equipe foi até à casa do detido, na Rua Gabriel Bertoni onde foram apreendidas 11 tabletes de maconha…

Nissan aposta na segurança e conforto do Kicks Exclusive 2022

Versão topo de linha é equipada com motor 1.6 com 114 cavalos e câmbio CVT Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação A Nissan apresentou ainda no primeiro trimestre a linha Kicks 2022, modelo mais vendido da marca no país chegou com novo design, equipamentos inéditos de segurança e conforto, além de refinamentos na parte mecânica. O Itaponews teve a oportunidade de conhecer e avaliar a versão topo de linha: Exclusive, que é equipada com motor de 1.6 litro e 16 válvulas que produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque…

Imesc realiza mutirão para 400 testes de paternidade gratuitos

Coleta de material para o exame acontecerá de 1 de junho até 7 de julho; o serviço contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), em convênio com a Secretaria da Justiça e Cidadania e o Centro de Integração da Cidadania (CIC), realizará a coleta de material para exame de investigação de paternidade (DNA) a partir do dia 1º de junho até 7 de julho. A equipe do Imesc atenderá nas 15 unidades dos CICs espalhadas pela…