Conheça algumas plantas que não fazem mal aos animais

Dicas são ideais para sua casa ficar linda e segura para os Pets Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação É fato que as plantas transformam um ambiente e é uma tendência que tem crescido cada vez mais entre os moradores dos grandes centros urbanos. Cultivar plantas e flores nos ambientes internos ganharam muitos adeptos nos últimos anos, principalmente durante o período de isolamento social, trazendo uma valorização estética e aconchego para o lar. Mas aqueles que gostam de conviver com a natureza em casa e são tutores de pets sabem que muitas…

Itararé (SP) abre inscrições para os editais do Juntos Pela Cultura 2021

Artistas poderão concorrer a vagas no Revelando SP, Capacitação Revelando SP e Virada SP A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, comunica que estão abertas as inscrições para os programas do ‘Juntos Pela Cultura 2021’. A iniciativa, realizada através do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, engloba três projetos: o Revelando SP, Capacitação Revelando SP e Virada SP, todos realizados de forma on-line. Como funciona – À Prefeitura caberá, no ato da inscrição, indicar artistas e atividades…

Butantan lança projeto em Batatais e Taquaritinga para mapear transmissão da COVID-19

Butantan lança projeto em Batatais e Taquaritinga para mapear transmissão da COVID-19 O instituto vai fornecer aos municípios testes RT-qPCR e testes rápidos de antígeno O Butantan inicia nos municípios paulistas de Batatais, a partir deste sábado (29/5), e Taquaritinga, a partir da próxima quinta (3/6), o projeto Isolamento Inteligente. A iniciativa tem como objetivo mapear a transmissão local da Covid-19 por meio da testagem para detecção do novo coronavírus, estabelecimento de contact tracing (rastreamento de casos positivos) e aplicação de uma estratégia de combate à pandemia a partir do…

Especialistas recomendam adoção do voto impresso em urnas eletrônicas

Peritos dizem que não há evidência de fraude com as urnas eletrônicas, mas afirmam que elas podem ser aprimoradas As urnas eletrônicas começaram a ser usados no Brasil em 1996 Um sistema que poderá garantir mais segurança a eventuais riscos de fraudes nas urnas eletrônicas. Essa foi a opinião sobre o voto impresso dos dois especialistas convidados para a audiência pública, realizada na quinta-feira (27), pela comissão especial que analisa proposta que trata do tema (PEC 135/19). A PEC exige a impressão de cédulas em papel na votação e na…