Faz mal dar banho nos pets em dias muito frios

Confira algumas orientações para que a baixa temperatura não afete a saúde de gatos e cães Texto: Sérgio DiasFoto: ItapoNews | Gabriel Scardueli Você sabia que o banho em cães e gatos deve ser evitado em dias sem sol? Nos dias mais frios do inverno há outros cuidados específicos que devemos ter com os pets. Pensando nisto, com o apoio da Natália Lopes, Médica-Veterinária e Gerente de Comunicação Científica da Royal Canin, o ItapoNews traz dicas e curiosidades sobre os pets neste período. É importante uma visita ao Médico-Veterinário para…

Fartura: ESFs divulgam novas datas para Mutirões de Papanicolau

Amanhã (3) ação acontece no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, das 13h às 18h; no dia 9, na ESF São Caetano; no dia 25, na ESF Vila Nossa Senhora de Fátima Os Programas Estratégia Saúde da Família (ESFs) de Fartura, divulgaram as novas datas dos mutirões de Papanicolau, durante o mês de agosto. Haverá exceção apenas no ESF Bela Vista, onde não acontecerá o procedimento no mês atual, segundo informações da enfermeira responsável, Jaqueline de Oliveira Dognani. Ela destaca que o atendimento, neste posto de saúde, será realizado em…

Itararé: pessoas de 23 e 24 anos recebem a primeira dose da vacina contra covid-19 nesta terça (03)

Vacinação acontece nas Unidades de Saúde da zona urbana – Depois de vacinar o público de 25 a 27 anos nesta segunda-feira (02), a Prefeitura de Itararé (SP) anuncia a vacinação das duas próximas faixas etárias, de 23 e 24 anos, para terça-feira (03). Nos Postos Cruzeiro, Bairro Velho e Novo Horizonte, a vacinação acontece das 9h às 11h. Nas Unidades Tonico Adolfo, Vila Osório e Jardim Alvorada, a imunização será das 9h às 12h. Na Santa Terezinha, das 13h às 15h30 e, no Posto Central, das 13h às 15h.…

Sidnei Almeida: Covid 19 – Sintomas nas Finanças Públicas

É natural que cada um de nós tenha e expresse sua opinião a respeito de ações do governo, principalmente quando isso afeta nosso dia-a-dia. Durante a pandemia ouvimos muitos prós e contras lockdown, a favor desta ou daquela vacina, remédios entre outros. Aqui faremos uma análise do efeito nas finanças públicas, que também pode ter opiniões diferentes. Inicialmente precisamos entender que para tudo que o governo faz há um custo, que é bancado pelos impostos que pagamos. Alguns impostos têm finalidade específica e que não podem ser desviadas, porém outros…