Nesta terça, Itararé vacina os jovens de 18 e 19 anos contra covid-19

De acordo com a assessoria de imprensa, a aplicação está sujeita à disponibilidade de doses A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue avançando com o cronograma de imunização contra a covid-19, sendo o primeiro município a vacinar a faixa etária dos 18 anos na região. Nesta terça-feira (10), acontece a vacinação para os jovens de 18 e 19 anos nas Unidades de Saúde da zona urbana, nos seguintes horários: Bairro Velho, Cruzeiro e Novo Horizonte – 9h às 11hVila Osório, Tonico Adolfo e Jardim…

100 anos da insulina: descoberta que reescreveu a história do diabetes e de muitas vidas

Hormônio tem a função de controlar o nível de glicose no sangue Existem datas significativas ao longo dos tempos que mudaram completamente a trajetória da humanidade, seja no campo social, político ou científico. No último dia 27 de julho, o mundo recordou uma delas: há exatamente 100 anos, a vida de milhões de pessoas seria transformada por uma das descobertas mais importantes da ciência: a insulina. Este hormônio tem a função de controlar o nível de glicose no sangue, tornando-se fundamental no tratamento do diabetes, doença crônica marcada pelo alto…

O BC aumentou da taxa de juros para combater a inflação. O tiro pode sair pela culatra…

Caro leitor, vamos dar uma pausa em nossas análises sobre os efeitos do Covid-19 na economia e voltarmos a falar sobre a taxa de juros e suas relações com a economia. Conforme previsto em nosso primeiro artigo, na reunião do COPOM do ultimo dia 03 de julho foi aprovado um novo aumento da taxa de juros. O que nos faz tratar deste tema é que este aumento tem relação direta com os dois artigos que já publicamos aqui sobre taxa de juros, bem como analisar o quanto aumentou (de 4,25%…