Coronel Macedo: prefeito, vereadora e assessores se reúnem na Alesp com o deputado Gilmaci Santos para agradecimentos e novo pedido

O prefeito de Coronel Macedo, José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” a primeira-dama Luana Ribeiro, a vereadora Edina Tonon, o Coordenador de RH Clebson Trombini, o servidor da Assistência Social João Antônio e o coordenador do gabinete André Cruz, e o assessor do deputado Ronny Vegas, foram recebidos nessa quarta-feira (18) pelo deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos) na Assembleia Legislativa. Desta vez, durante o encontro, o prefeito “Betinho e a vereadora Edina Tonon solicitaram ao deputado um caminhão compactador de Lixo. E ambos, Betinho e Edina também agradeceram ao deputado pela…

IBB anuncia volta das atividades presenciais

As áreas administrativas e parte das atividades acadêmicas deverão retornar com as atividades presenciais a partir do dia 13 de setembro. Na última semana, o diretor do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), professor Luiz Fernando Rolim de Almeida, se reuniu com a Dra. Ludmila Candida de Braga, coordenadora do Comitê Covid Central da Unesp; Juliano Contin Ventrella, diretor Administrativo da Administração Geral do Campus; Gislene Maria Leite Paixão, coordenadora do CCI do Câmpus; o reitor da Unesp, professor Pasqual Barretti, e o professor Valdir Gonzalez, assessor do…

Mapeamento na Cuesta Paulista mostra necessidade de fortalecer cadeia da Economia Criativa

Pesquisa ouviu mais de 200 profissionais e empreendedores criativos e culturais da região de Botucatu Foi apresentado no último dia 13 de agosto, em um evento online, os resultados do 1º Mapeamento da Economia Criativa na Cuesta Paulista. A pesquisa, realizada pelo Instituto Jatobás em parceria com a Giallo Marketing e Instituto Locomotiva, Garimpo de Soluções e com apoio do Polo Cuesta e Sebrae SP, coletou respostas de 232 profissionais e empreendedores criativos e culturais de Botucatu, Pardinho, Avaré, entre outros municípios da região. O estudo teve como objetivo principal…

GEPAR de Itararé (SP) avalia área atingida por incêndio na divisa com Sengés (PR)

Cerca de quatro hectares de Mata Atlântica foram queimados A equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) esteve, nesta quarta-feira (18), realizando a avaliação da área atingida por um incêndio, na divisa com o município de Sengés (PR). De acordo com os agentes, o incidente, ocorrido na terça-feira (17), afetou uma Área de Preservação Permanente (APP) e cerca de quatro hectares de Mata Atlântica foram queimados. O local é conhecido como Trilha do Tapixingui. Além da área destruída, estima-se,…