Transplantes aumentam 52% no estado de SP no segundo ano da pandemia; foram 4.928 de janeiro a agosto deste ano

Com vacinação, protocolos para cirurgias e queda nos indicadores da COVID-19, procedimentos voltam a crescer após impacto do coronavírus O número de transplantes cresceu 52% nos oito primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, graças à definição de protocolos de prevenção para as cirurgias, à vacinação e à queda dos indicadores da COVID-19, que afetou esta área em 2020. De janeiro a agosto de 2021, houve 4.928 transplantes de órgãos e tecidos, contra 3.237 no mesmo período do ano anterior, segundo balanço da Secretaria…

Dengue: Itararé alerta sobre cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti; 817 notificações só neste ano

Em 2021, 817 casos já foram notificados no município A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal, alerta a população para que atente-se à proliferação do mosquito transmissor da dengue no município. Conforme a Pasta, desde o início do ano, 817 casos já foram notificados. Do total, 532 casos foram confirmados e destes, 473 são classificados como autóctones, isto é, foram contraídos dentro do município. Visitas – A Vigilância Epidemiológica tem realizado ações de redução de criadouros e de conscientização da…

A saúde do Pet também começa pela boca

Confira como cuidar da saúde e higiene bucal dos animais Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação Muito provavelmente você já ouviu a frase “a saúde começa pela boca”. A escovação ainda é a melhor forma de prevenir doenças e oferecer uma vida mais saudável para seu Pet. Cuidar da saúde bucal é essencial. Assim como nós os Pets necessitam de acompanhamento médico desde cedo, para garantir uma vida longa e saudável e evitar problemas e doenças graves no caminho. E na boca estão presentes muitas bactérias que podem ser prejudiciais à saúde.…

Botucatu: Campanha do Outubro Rosa traz exame de mamografia gratuito para mulheres acima de 40 anos

O tema da Campanha Outubro Rosa de 2021 é “Amor que cabe no peito”. Durante toda a Campanha, as mulheres de Botucatu poderão realizar o exame de mamografia totalmente gratuito, em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Casa da Mama. O exame, que já está sendo realizado neste mês de setembro e poderá se estender até novembro, facilitando o acesso das mulheres e respeitando as regras de proteção e prevenção ao Covid-19, pode ser acessado da seguinte forma: Mulheres de 40 a 59 anos devem ligar diretamente…

Sidnei Almeida: Poupança e/ou Investimento?

Quase sempre é possível confundirmos poupança com investimento, bem como o conceito de poupança com a popular caderneta de poupança, porém a origem e finalidade são distintas, motivo pelo qual vamos tratar deste tema. Poupança é a parte da renda que não gastamos no período em que é recebido, e por conseqüência, é guardado para ser utilizada em um futuro. Quando tratamos de orçamento pessoal/familiar mencionamos sobre a poupança de segurança e para objetivos futuros. Apesar da poupança sempre estar ligada a um valor financeiro, também podemos relacionar com bens…