Variante delta: Estado de SP tem 7.265 casos; região de Itapetininga, 61 casos em 10 cidades, dentre essas Itaporanga, Taquarituba e Itararé

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou, na sexta-feira (29), um novo balanço da variante delta do coronavírus. Na região de Itapetininga (SP), foram confirmados 61 casos em dez cidades. De acordo com o balanço estadual, Itapetininga – 34;Boituva e Itapeva – 5 cada uma;Itararé e Conchas – 4 cada uma:Itaporanga – 03;Taquarituba e São Miguel Arcanjo – 02 cada uma ePiraju e Guareí – 01 cada uma. Não há confirmação de óbitos pela doença. Em nota, à TV Tem a Secretaria Estadual de Saúde informou que…

Fotógrafa profissional especialista em aves visita IBB

Kacau Oliveira, que tem seu trabalho em exposição na Pinacoteca de Botucatu, aproveitou a passagem pela cidade para conhecer o Projeto Passarinhando. Esta semana, dia 25, a fotógrafa profissional da Natureza, especialista em aves, Kacau Oliveira, esteve no Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB) para conhecer as principais ações educativas do Projeto Passarinhando, a coleção científica e artística de aves taxidermizadas e o Jardim Botânico (cotado como um potencial hotspot para observação de aves em Botucatu). A equipe do Passarinhando também a acompanhou para observar e fotografar aves…

Grupo Boticário e Suzano inovam no uso de matéria-prima renovável em cosméticos para peles negras

Produto extraído da árvore, a lignina pode atuar como agente antioxidante, incrementando a tecnologia aplicada no desenvolvimento de produtos O Grupo Boticário e a Suzano, referências no Brasil por suas práticas sustentáveis e pelo uso de matérias-primas renováveis, se uniram em uma parceria inédita. Conectando equipes de pesquisa e desenvolvimento, as empresas estão em fase de desenvolvimento de uma nova aplicação para a lignina, que poderá ser usada na criação de cosméticos, especialmente para peles negras. Com a expertise da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir…

Pets podem desenvolver câncer de mama

Medicamentos manipulados são aliados no tratamento da doença Texto: Sérgio DiasFoto: Pezibear / Pixabay Não é segredo que os tutores têm um papel relevante na prevenção da doença em seus pets. E uma das doenças que acometem os Pets, inclusive cães e gatos, é o câncer de mama. De acordo com dados do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CRMV/SP, na maioria dos casos, os nódulos detectados nos animais de estimação são malignos. O órgão aponta ainda que há mais casos em cadelas adultas, entre…

Itaporanga (SP) tem 18 positivos, sendo 03 casos da variante delta

Último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde de terça-feira (26), informa que o município registra 18 casos positivos e 16 casos suspeitos. Até então não havia comunicação do Estado sobre a existência, dentro desses 18, de 03 casos da variante delta, o que só ocorreu no final desta sexta-feira (29), com a divulgação do balanço geral dos casos de delta para a região. “A Secretaria Municipal de Saúde informa que o número de caso está aumentando no município.A maioria dos infectados receberam a primeira e…

Botucatu: Iniciativa estimula networking e formatação de roteiros no turismo do Polo Cuesta

Programa de desenvolvimento regional conecta empresários do setor, que poderão participar de workshop, em novembro O Sebrae-SP, Instituto Jatobás e consórcio Polo Cuesta promoveram nesta terça (26), na Pinacoteca Fórum das Artes, em Botucatu, um Encontro de Networking com pessoas que atuam direta e indiretamente com o turismo na região, como artesãos, proprietários rurais, guias e agências de viagem, empresários do setor hoteleiro e gastronômico, representantes dos poderes públicos, entre outros. A ideia do encontro faz parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo Regional, com objetivo de estreitar os inúmeros…

Encontro reúne poetas dos países da CPLP em evento gratuito

Celebrar a vida e unir os povos que falam o mesmo idioma. Essa é a proposta da sétima edição do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa (VII EPLP). Aberto ao público e gratuito, o evento será dividido em duas partes. Dos dias 4 a 7 de novembro, a conferência será transmitida pelo Facebook. Já no dia 13, o encerramento acontece presencialmente, na cidade de Lisboa, em Portugal. Para Mariza Sorriso, poeta brasileira e organizadora do EPLP, uma das propostas da iniciativa é promover a inclusão e dar a conhecer a…

Câmara e Senado aprovam a Lei Mariana Ferrer

(Do The Intercpt Brasil) O jornalismo pode, sim, mudar o mundo – Foi aprovada na Câmara e no Senado a Lei Mariana Ferrer e isso é uma enorme notícia para o país. O texto diz que, em audiências, está proibida:⚖️ A manifestação sobre fatos que não estejam no processo;⚖️ A utilização de linguagem, informações ou material que ofendam a dignidade da vítima ou de testemunhas. É uma tentativa de acabar com o circo macabro que advogados e membros do Ministério Público e do judiciário frequentemente encenam, mandando testemunhas “calarem a…

Alerta: Fartura é notificada com primeiro caso da variante Delta circulando no município

Prefeitura reforça o pedido para que todos sigam rigorosamente os protocolos sanitários, usem máscaras corretamente, cobrindo o nariz e a boca, mantenham a higiene das mãos com água e sabão e/ou utilizem álcool em gel e vacinem-se A Coordenadoria Municipal de Saúde de Fartura informa que amostras coletadas entre o dia 16 de setembro a 5 de outubro, de pacientes positivos para Covid-19, foram analisadas por laboratórios da rede Butantã e um deles confirmou se tratar do vírus SARS-COV-2 para variante Delta. Trata-se de mais uma variante da linhagem inicial…

Pressa e imprudência podem ser os inimigos de um feriado seguro

Mais um feriado prolongado está chegando, o que acaba deixando o trânsito ainda mais intenso. No próximo dia 2 de novembro é Finados, uma época que muitos condutores aproveitam para pegar a estrada, descansar ou visitar familiares. Em 2020, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou em seu balanço “Operação Finados” que foram fiscalizados 1.699 veículos e 1.827 pessoas. Ainda, realizados 222 testes de alcoolemia, com um total de 15 autuações. Outras infrações – entre as mais observadas – estão o não uso do capacete, do cinto de segurança e as…