Itapeva (SP): megaoperação da Polícia Civil com apoios das GCM’s de Itararé e Itapeva prende homem em flagrante com mais de 21 quilos de maconha

Outras três pessoas também foram presas A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé participou, nesta sexta-feira (01) de um mega operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Itapeva (SP). A ação, deflagrada pela Polícia Civil, contou ainda com a participação de policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itapeva, policiais civis de várias delegacias da região e também da GCM de Itapeva (SP). Quatro pessoas, que tinham mandados expedidos pela Justiça, foram presas. Um dos indivíduos foi autuado em flagrante, com o qual foram…

Fartura: Equipe da Clínica Veterinária dá início às castrações no Bairro Triunfo

Equipe já está com o Castramóvel próximo à antiga escolinha do Bairro Triunfo, onde acontecerá a segunda edição do Projeto “Prefeitura no Bairro” nesta sexta-feira (1º) A equipe da Clínica Veterinária Municipal de Fartura já está com o Castramóvel próximo à antiga escolinha do Bairro Triunfo, onde acontecerá o Projeto “Prefeitura no Bairro”, na próxima sexta-feira, 1º de outubro. As cirurgias de castração tiveram início nesta quarta-feira, 29 de setembro. De acordo com a coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente do município, Patrícia Garcia, há ainda nove vagas para este…

Chevrolet Tracker segue como boa opção de compra na linha 2022

Modelo tem quatro versões e duas opções de motor turbo flex Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação Se fosse preciso resumir em uma palavra a linha Chevrolet Tracker 2022 ela seria “agradável”. O Itaponews teve a oportunidade de conhecer e avaliar um dos modelos que tem o melhor custo-benefício do mercado brasileiro. A linha é oferecida em quatro versões: as de entrada MT e AT, as intermediárias LT e LTZ e a topo de linha Premier. O SUV também conta com duas opções de motorização turbo flex: a 1.0 com até 116…

Mobilização: ‘Dia V’ quer alcançar 4,3 milhões de faltosos da 2ª dose da vacina contra COVID-19

Mobilização acontece no sábado (2) e também servirá para os municípios atualizarem registros ainda não cadastrados na plataforma VaciVida O Governo do Estado de São Paulo quer alcançar neste sábado (2), por meio do ‘Dia V’ de vacinação contra COVID-19, 4,3 milhões de pessoas que ainda não compareceram aos postos para receber a segunda dose dentro do prazo adequado. A estatística é a maior já registrada e está relacionada à antecipação do prazo da vacina da Pfizer (confira abaixo mais dados e orientações) Em parceria com os 645 municípios, mais…

Governo de SP destina R$ 1,5 bilhão por ano para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

Programa “Mais Santas Casas” prevê aumento de 25% no uso de recursos, que também serão destinados a financiamento de sistema fotovoltaico O Governador João Doria e o Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciaram nesta quinta-feira (30) o programa “Mais Santas Casas”, o maior da história do SUS do estado de São Paulo para auxílio financeiro às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos. Serão destinados R$ 1,2 bilhão por ano para apoiar estas unidades no custeio da prestação dos serviços SUS. Na ocasião, também foi anunciada uma nova linha de crédito, da ordem…

Usina Salto Grande faz rebaixamento do nível do reservatório para controle de plantas aquáticas

Período de rebaixamento do reservatório foi estendido e termina dia 7/10; ação ocorre anualmente para exposição e retirada das plantas Salto Grande-SP, 30 de setembro de 2021 – O rebaixamento do nível do reservatório da Usina Hidrelétrica Salto Grande, incialmente previsto até 2 de outubro, deve continuar por mais cinco dias, com o término programado para às 18h do dia 7 de outubro. Essa operação tem por objetivo promover o controle das plantas aquáticas. Nesse período, o nível do reservatório da usina, localizada no rio Paranapanema, será rebaixado para a…

Câmara aprova projeto que regulamenta uso da inteligência artificial; Caberá à União legislar e editar normas sobre o tema

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (29) o Projeto de Lei 21/20, que estabelece fundamentos e princípios para o desenvolvimento e a aplicação da inteligência artificial no Brasil, listando diretrizes para o fomento e a atuação do poder público no tema. A matéria será enviada ao Senado. O projeto, de autoria do deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), foi aprovado na forma do substitutivo da relatora, deputada Luisa Canziani (PTB-PR). O texto define como sistemas de inteligência artificial as representações tecnológicas oriundas do campo da informática e da ciência da computação.…