Becomex mostra em live como estratégias em OEA podem reduzir custos logísticos

• Encontro “OEA como ferramenta de performance aduaneira”, acontece no dia 7 de outubro, das 17h às 18h • AstraZeneca e IFF – International Flavors & Fragrances América Latina falam sobre suas experiências logísticas • Inscrição é gratuita pelo site https://materiais.becomex.com.br/live-oea-0710 A Becomex apresentará no próximo dia 7 de outubro, das 17h às 18h, a live “OEA como ferramenta de performance aduaneira”. O OEA – Operador Econômico Autorizado é um parceiro estratégico da Receita Federal do Brasil que, após ter comprovado o cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA,…

Fator humano é a principal causa de acidentes de trânsito

Ações de conscientização estimulam responsabilidade e comportamentos seguros para a redução de acidentes Curitiba, outubro de 2021 – A responsabilidade no trânsito salva vidas. Esse é o tema das ações de conscientização sobre segurança nas ruas e estradas brasileiras em 2021, principalmente, durante a Semana Nacional de Trânsito (STN), que foi criada para sensibilizar todos os usuários da via, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres, e acontece anualmente de 18 a 25 de setembro. Sua importância é tanta que está prevista na legislação, no artigo 326 do Código…

Setur-SP cria central de apoio a investidores

Espaço vai facilitar o acesso a linhas de crédito e aproximar os empreendedores e as oportunidades de negócios em todo o Estado A Secretaria de Turismo e Viagens (Setur-SP) lançou a Central do Investidor Paulista, um espaço físico de orientação para os negócios, com foco em gestores públicos, empreendedores e investidores privados. O espaço é uma parceria com a InvestSP Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, com objetivo é facilitar o acesso a linhas de financiamento e apoio às oportunidades de negócios. “Temos o compromisso de viabilizar novos…

Maus-tratos a animais: GCM de Itararé prende homem em flagrante e resgata cachorro debilitado

Segundo testemunhas, animal estava abandonado há mais de oito dias A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através da equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR), prendeu, neste domingo (03), um homem em flagrante por maus-tratos a animais. De acordo com os agentes, após denúncias, a equipe, juntamente com uma veterinária, se deslocou até o local para averiguar os fatos. Na casa, foi encontrado um cão, porte médio, com ferimentos no dorso, aparentemente debilitado, em situação crítica de abandono. Após a vistoria, os guardas identificaram que…

Sidnei Almeida: Crédito no Brasil – Nem sempre te ofereciam crédito em cada porta e até por telefone

Hoje temos uma oferta de crédito no Brasil em abundância, mas nem sempre foi assim. Nesta coluna trataremos do tema crédito em alguns artigos para tentar falar sobre quando o crédito pode ser bom ou ruim. Para começar precisamos olhar para a história, entendermos e também nos preparar para fazer bom uso desta opção que o mercado oferece. O crédito no Brasil é recente e já passou por pelo menos um ciclo, mas está em constante mudança em busca de melhoria para os dois lados, tanto para o consumidor quanto…