Unopar realizou aula presencial no domingo (3) para alunos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina e Farmácia

A Unopar – polo Wenceslau Braz – realizou no domingo atividades presenciais sobre Introdução à Biologia Celular e do Desenvolvimento, ministradas pelas tutoras Rosane e Mariana, aos alunos dos cursos: Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina e Farmácia, do 1° e 2° Semestre. Atividade: AP3 e AP4 Compreender como ocorre a extração do DNA e análise laboratorial desse material genético. Conhecendo e interpretando as etapas da extração: Lise celular, Purificação, Precipitação e Reidratação do DNA. Para compreender a organização do material genético, construindo e analisando os cariótipos contendo o total de 46…

Fartura promove Pedal no dia 12, em comemoração ao aniversário do “Caminho das Águas”

Farturenses podem participar do evento ciclístico com inscrições pelo link: http://bit.ly/caminho_das_aguas_passeio; CTur colabora com o transporte para bicicletas e ida de ciclistas até Piraju, onde terá início o pedal, até retorno de Itaporanga, onde termina o passeio A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Turismo de Fartura, divulgou que no próximo dia 12 de outubro, feriado, será o aniversário da rota “Caminho das Águas”. Para comemorar, será promovido um pedal, com saída de Piraju, indo até Itaporanga, onde termina a rota. Com isso a CTur, disponibilizará um veículo para transporte…

Coronel Macedo: Fundo Social entrega certificados a participantes de curso de Artesanato

Nesta terça-feira (05), Luana Ribeiro, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, realizou a entrega dos certificados às alunas do curso de Artesanato realizado pela instituição, que contou com o trabalho do professor Jeferson. “Parabenizo o professor Jeferson e as dedicadas alunas, bem como todos da equipe do Fundo Social por esta realização. O meu carinho a todos!, registrou a presidente Luana Ribeiro.

Hemocentro do HCFMB precisa de doações de sangue

Estoques estão em níveis críticos – Os estoques do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estão em níveis críticos e necessitam de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente de O positivo e O negativo. O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Não é mais necessário fazer o agendamento da doação. Lembrando: – A doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é descartável.– Há…