APAE de Taquarituba (SP) recebe oficina de fotografia para despertar novos olhares de crianças e jovens com deficiência

Projeto FotoSocial promove diversas atividades educativas utilizando a fotografia como ferramenta A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, que promove a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, recebe o projeto FotoSocial na unidade de Taquarituba (SP). A iniciativa, que tem o apoio do ProAC e de diversas empresas da região, é realizada pela Eliana Carla Stolagli em parceria com a ONG ImageMagica e acontece entre os dias 04 e 08 de outubro. A oficina propõe técnicas de fotografia para os participantes com a proposta…

Estado de SP expande capacidade de público em eventos esportivos e culturais

Medida é válida a partir de agora, com ampliação gradativa da ocupação dos espaços de entretenimento e lazer O Governo do Estado de São Paulo anunciou na quarta-feira (6) a expansão da capacidade de público nos eventos esportivos, culturais e de lazer, em consonância com as medidas já adotadas para as partidas de futebol nos estádios. Shows, espetáculos, atividades de entretenimento e demais modalidades esportivas poderão ampliar gradativamente o número de espectadores e participantes no decorrer deste mês, respeitando normas sanitárias e limites de ocupação dos espaços indicados pelo Comitê…

Botucatu: ônibus biarticulado da Educação recebe alunos na Semana da Criança

Durante toda esta semana, em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Educação, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, está desenvolvendo atividades com os alunos da Rede Municipal de Ensino no ônibus biarticulado do Projeto “Escola em Movimento”. Dentro do ônibus estão sendo oferecidas aos alunos diversas atividades como desenho, teatro, cinema, pintura e narração de histórias sobre variados temas, como valorização dos sentimentos, violência doméstica, combate à dengue entre outras. “Estamos reiniciando as atividades dentro do biarticulado aos poucos, com toda a segurança necessária.…

Vôlei de Taquarituba conquista quarta vitória consecutiva na Liga Sorocabana

A equipe venceu o time de Itu por 3×0, jogando na casa do adversário Vôlei de Taquarituba conquista quarta vitória consecutiva na Liga Sorocabana No domingo (03), a equipe masculina de vôlei de Taquarituba conquistou a quarta vitória consecutiva, vencendo o time de Itu por 3×0 no último jogo, jogando na casa do adversário. Com o resultado, a equipe assume a liderança em uma das maiores competições do Estado de São Paulo, com 12 pontos na classificação geral e segue invicta na Liga Sorocabana. O atleta Matheus Bettim obteve a…

Nomofobia: Você tem medo de ficar longe do celular?

*Psicóloga Alessandra Augusto – Uma pesquisa recente publicada pela Digital Turbine mostra que 20% dos brasileiros não ficam mais de 30 minutos longe do celular. Esses dados servem como um sinal de alerta para o vício em aparelhos eletrônicos. Nesse contexto, vale citar também que pode virar um caso de nomofobia, uma fobia que tem crescido em todo mundo. A nomofobia é uma palavra constituída pela abreviação da palavra ‘no mobile’, que significa sem celular, e fobia que é um medo irracional, exagerado. Logo, a nomofobia é o medo exagerado…

Caoa Chery amplia portfólio com o sedã Arrizo 6 PRO

Modelo é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e transmissão CVT de nove velocidades Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação A Caoa Chery ampliou seu portfólio com a apresentação do sedã Arrizo 6 PRO, produzido no Brasil e que tem preço a partir de R$134.990,00. Ele é equipado com motor 1.5 Turbo Flex, que com a transmissão CVT de nove velocidades entrega até 150 cavalos-vapor de potência. Seu design exclusivo, tem entre as como novidades a grade frontal, que conta com linhas cromadas que unem com os amplos faróis. Os faróis, inclusive,…