Crianças de Riversul receberão doces e brinquedos neste 12 de outubro

A administração Municipal realizará neste 12 de outubro uma grande entrega de doces e brinquedos às crianças de até 12 anos. A entrega será a partir das 15h, com a passagem do trio elétrico pelas ruas da cidade. “Um Feliz dia para todas as Crianças que embelezam nossas vidas com a sua forma pura e genuína de olhar o mundo”, registrou o prefeito Guilherme Gomes.

Entenda como o preço da celulose impacta o mercado

A matéria-prima influencia toda a cadeia de produção e sofreu grandes mudanças na pandemia A pandemia de Covid-19 obrigou todas as indústrias a se adaptarem de maneira rápida para atender às novas demandas de uma sociedade com desafios nunca antes vistos. Em um mundo onde o isolamento social se tornou uma realidade, algumas verticais de mercado se tornaram ainda mais indispensáveis. Com o aumento das compras em lojas virtuais e pedidos por delivery, o mercado de embalagem de papelão foi um dos que mais cresceu com a pandemia. De acordo…

Sidnei Almeida: Crédito Pessoal – Financiamento, Empréstimo ou Jogo?

No artigo da semana passada falamos um pouco sobre a recente historia do crédito no Brasil. Para algumas pessoas ao falar de crédito, empréstimo ou financiamento o entendimento é associado a algo ruim, alguma dificuldade, porém nem sempre é negativo. Primeiro vale a pena entender que a palavra crédito ver do latim “crédere” que significa crer ou confiar, portanto é uma palavra positiva, pois o crédito é dado às pessoas/empresas de confiança. Ao entender este conceito, podemos trazer para nossa vida e analisarmos como conquistamos a confiança das pessoas com…

Riversul reforma espaço do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS)

Com recursos próprios da administração, o departamento de Obras da Prefeitura de Riversul vem promovendo uma ampla reforma no prédio e no interior do CRAS. “Isso é para melhorar o visual do prédio, e também para deixar o espaço mais agradável para os servidores e para os usuários desse estabelecimento. Vamos deixar as instalações bonitas, com substituição dos vitrôs basculante por blindex, reboco, pintura nova, compra de mobiliário novo que está para chegar para a cozinha e para a dispensa. Em breve estará tudo pronto”, explicou o prefeito Guilherme Gomes.

Árvore do baru é excelente alternativa para cultivo em ILPF

(Do Climatempo |Foto: Istock) – O baruzeiro, árvore nativa do Cerrado, é uma das espécies de fruteiras nativas mais promissoras para plantio em sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), em que lavouras de grãos, árvores e rebanhos são produzidos em um mesmo espaço. Atualmente, o eucalipto é o gênero preponderante nesses sistemas. No entanto, o baruzeiro possui uma vantagem: além da madeira, a árvore produz uma valiosa semente. O baru, cumaru ou cumbaru, como é conhecido, assemelha-se a uma castanha e a demanda por ele tem crescido nos últimos anos no…

O que Deus pensa sobre as mulheres?

“Todas as leis religiosas têm algo em comum: apoiam a discriminação contra as mulheres”. Esse comentário, feito por Chandra Chopra, advogada indiana, parece concordar com a história e a realidade, quando se depara com culturas religiosas que justificam e incentivam a violência contra as mulheres. É realmente assim que Deus deseja que as mulheres sejam tratadas? A Bíblia mostra que as leis de Deus dadas há milhares de anos promoviam o respeito e protegiam as mulheres. O estupro era condenado. Os filhos eram ensinados desde cedo a respeitarem a autoridade…

Fartura (SP) lembra a sua população que continua em vigor a Lei que proibe queima de fogos de artifício com efeito sonoro (rojão); multa pode chegar a R$ 11,6 mil

Artefatos que produzem efeitos visuais, sem estampidos, podem ser utilizados e comercializados; multa pode chegar a R$ 11,6 mil reais por descumprimento das regras Tradicional nas comemorações alusivas ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, a soltura de fogos com efeito sonoro está proibida no município de Fartura, assim como em todo o Estado de São Paulo. O governador, João Doria, publicou no Diário Oficial a Lei 17.389/2021, que proíbe em todo o território a queima, soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício e…