Apenas 01 internado: Confira os números da Covid-19 neste domingo (17/10) em doze municípios desta região; apenas um município, Taquarituba, tem 01 internado

Os demais, poucos confirmados e poucos suspeitos – Alguns municípios trazem resultados já deste domingo (17), mas a maioria é da sexta-feira 15/10.Os doze municípios são: Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Itararé, Riversul, Salto do Itararé (PR), Santana do Itararé (PR), Taguaí e Taquarituba. 1 – BARÃO DE ANTONINA 08/10/21 Casos suspeitos: 02Casos descartados: 1.174Casos confirmados: 00Casos confirmados recuperados: 511Óbitos: 11 2 – CORONEL MACEDO 12/10/21 Aguardando resultado: 00Confirmados: 724Internados: 00Casos ativos 00Recuperados: 699Óbitos: 25Descartados: 743 3 – FARTURA 15/10/21 Positivos: 2.494Descartados: 4.253Suspeitos: 00Recuperados: 2.442Internados: 00Em…

Aos mestres, com carinho: Fartura homenageou professores da rede municipal de ensino

Educadores e gestores da rede receberam mimos da Prefeitura; conheça a história de duas profissionais que dedicam seus dias a lecionar: Magda Elisete Cerri e Lara Schoschlakow_ Na sexta-feira, 15 de outubro, o Brasil comemorou o Dia do Professor. A data celebra a importância dos profissionais da educação, que auxiliam na formação de pessoas. A comemoração não é feriado nacional nem ponto facultativo, mas sim um feriado escolar conforme o Decreto Federal nº 52.682 de 14 de outubro de 1963. Em Fartura, os professores e gestores da rede municipal de…

Compras e informações veterinárias online devem seguir em alta

Tutores acreditam que o hábito deve continuar mesmo após a pandemia Texto: Sérgio DiasFoto: Pixabay A pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia – COMAC mostrou que a pandemia trouxe algumas mudanças nos hábitos dos consumidores e, entre elas, está o aumento nas compras online e busca por serviços de forma remota no mercado pet. O levantamento mostrou que 74% dos tutores de animais afirmaram fazer mais compras pela internet a partir de março de 2020 e mais: 90% destes acreditam que o hábito irá continuar…

Riversul (SP) se destaca no futebol: zagueiro do “Quem Ama, Educa!” vai para o prestigiado Ivoti (RS)

O Coordenador de Esportes de Riversul, Odair Patriarca – ex profissional com passagem pelos maiores clubes brasileiros e pela Seleção Brasileira, divulgou neste final de semana que o atleta zagueiro Pedro Gabriel de Freitas Oliveira, 17 anos, do “Projeto Quem Ama, Educa!”, vai para o Ivoti, do Rio Grande do Sul. “O Pedro reúne todas as características necessárias de um excelente zagueiro e vai para lá para um período de adaptação no Sub 20, e se tudo der certo, e a resposta dele no desempenho em campo for o que…

Botucatu: Câmara aprova pedido que viabiliza o projeto “Mãe Natureza”

Lei aprovada em 2007 tem por objetivo distribuir mudas de árvores a cada nascimento no município. Proposta visa contribuir com a responsabilidade socioambiental da cidade. Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu do último dia 13 de outubro, o vereador Lelo Pagani (PSDB), protocolou requerimento para colocar em prática a lei “Mãe Natureza – uma vida, uma árvore”, instituída em novembro de 2007. O pedido, votado e aprovado, autoriza o seguimento do contido no regulamento, que tem por objetivo contribuir com a responsabilidade socioambiental do município. A lei nº…

A evolução dos serviços de crédito beneficia toda a sociedade

Acesso é necessário em tempos de isolamento social e ociosidade de diversas cadeias de negócios Recentemente o Banco Central do Brasil divulgou que o crédito ampliado às famílias se situou em R$ 2,7 trilhões no mês de agosto, com crescimentos de 1,8% no mês e 18,2% em doze meses, em função do desempenho dos empréstimos e financiamentos. Especialistas acreditam que a com a elevação da taxa Selic, haverá uma certa desaceleração nos próximos meses. Não em face à demanda, que seguirá alta, mas sim em razão dos riscos inerentes ao…