Confira os números da Covid-19 neste domingo (24/10) em doze municípios desta região; Itararé e Taquarituba tem 02 internados cada uma, e Itaporanga tem 16 novos positivos e 25 suspeitos isolados

Com isso, Itaporanga, embora sem casos internados, volta a preocupar um pouco, com novos positivos e novos suspeitos na semana. Na semana passada não tinha nenhum positivo em isolamento e apenas 02 suspeito; já nesta semana, de acordo com o boletim de 22/10 o município registra 16 positivos em isolamento e mais 25 suspeitos também em isolamento Os demais, poucos confirmados e poucos suspeitos – Alguns municípios trazem resultados já deste domingo (24), mas a maioria é da sexta-feira 22/10. Os doze municípios são: Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura,…

Frente fria provoca ventania e chuva forte em SP e em MS; na segunda-feira, norte de SP terá chuva forte com raios e rajadas de vento, e no sul e sudoeste tempo fechado e poucas aberturas de sol

Do Climatempo – A chegada de uma nova frente fria, associada com a presença de uma forte baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, gerou enormes e fortes linhas de instabilidade, que provocaram temporais nos estados de Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Muitas localidades destes estados registraram rajadas de vento com mais de 70 km/h no sábado 23 de Outubro, e na madruga do domingo, 24. As pancadas de chuva despejaram mais de 30mm em apenas 1 hora em vários locais. De acordo com dados do Inmet (Instituto…

As responsabilidades emocionais e financeiras de ter um Pet

Por isto não é recomendado presentear as crianças com um Texto: Sérgio DiasFoto: Sandra_M_H / Pixabay De acordo com os dados coletados pela Comissão de Animais de Companhia – COMAC, uma das principais formas de entrada dos animais de estimação nas famílias brasileiras é como um presente, é o que aponta a porcentagem de tutores que foram presenteados, sendo 44% com cães e 31% com gatos. Por conta disso, muitos adultos acabam presenteando os pequenos com um Pet. Mas será que um gato ou cão seria a melhor escolha de…

Botucatu realiza plantio de mudas frutíferas em disciplina de Meio Ambiente na Escola Estadual “Álvaro José de Souza”

A Escola Estadual “Álvaro José de Souza” realizou um plantio de árvores durante uma aula prática da disciplina eletiva “Biodiversidade e Sustentabilidade”, ministrada para a turma do 7ºB. A iniciativa teve a participação da Zeladoria Municipal, que foi até a escola, definiu as espécies e os locais dos plantios e cedeu as mudas e o adubo. As árvores frutíferas plantadas pelos próprios alunos foram amora, gabiroba, jabuticaba, manga e pitanga. Elas irão compor em breve uma área de lazer dentro da escola, que receberá bancos e outras instalações. “As covas…

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania promove evento “Políticas de Defesa da Mulher: um código para São Paulo”

Em alusão ao Dia Internacional contra a Exploração da Mulher, celebrado em 25 de outubro, a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher, em parceria com a Assembleia Legislativa de São Paulo, promove nesta segunda-feira (25), às 14h30, o evento “Políticas de Defesa da Mulher: um código para São Paulo”, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro contará com a participação do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, do Deputado Estadual Thiago Auricchio, e da Juíza e Presidente da…