Finalmente, depois de mais de duas décadas, vicinal que liga Itaporanga (SP) a Santana do Itararé (PR) começar a ser recapeada

Tiveram início nesta segunda-feira (25), pelo Programa Estadual Novas Vicinais, as obras de recuperação da estrada vicinal Kazuiohi Kurita, que liga Itaporanga a Santana do Itararé, num trecho de 5,750 Km, até a ponte sobre o Rio Itararé, divisa de estados SP/PR, no bairro Mosteirinho. O custo da obra está orçado em R$ 7.173.008,46 e a empreiteira terá prazo de dois anos para concluir o serviço. Esse pequeno trecho era um péssimo cartão postal para os motoristas da região Sul do País, principalmente para os do Paraná, acostumados com boas…

Sidnei Almeida: Financiar ou Alugar um Imóvel – A Decisão Financeira

Este é um tema para o qual qualquer um de nós tem uma resposta pronta, porém quando somos questionados a grande maioria não apresenta uma resposta racional por completo (me incluo nesta maioria). A grande verdade é que temos convicções e cultura que formamos durante nossa vida, e que ao final impactam nesta decisão, e também a análise a ser feita sobre a melhor opção. Como estou no grupo de resposta sem um racional completo, posso dividir que sempre respondo que vale mais a pena comprar um imóvel financiado do…

CTG Brasil organiza webinar sobre Plano de Ação de Emergência de barragens no rio Paranapanema

Evento online e aberto para a comunidade será realizado dia 28 de outubro e deve debater as ações preventivas de segurança de barragens na região A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária de oito usinas hidrelétricas no rio Paranapanema, organiza o webinar “Implantação do Plano de Ação de Emergência das barragens do rio Paranapanema”. O evento, que acontece dia 28 de outubro, é uma realização do Ministério Público Federal (MPF) de Ourinhos e conta com apoio da Unesp e das empresas Enel…