Alerta Covid: depois de mais de dois meses, Riversul registra 01 positivo e 05 suspeitos; veja também situação em Itapeva

De acordo com João Augusto de Oliveira, diretor do Departamento de Saúde, há mais de dois meses o município não registrava nenhum caso positivo e nem casos suspeitos. O último foi em 16 de agosto passado. Segundo ele, o caso positivo trata-se de uma mulher de 62 anos, que está internada na Santa Casa de Itapeva. Ela recebeu vacinação completa, mas esteve recentemente nessa mesma Santa Casa em acompanhamento do marido em internação clínica por AVC. E nesta terça-feira surgiram 05 novos casos suspeitos, os quais aguardam em isolamento domiciliar…

Fartura mobiliza novos doadores de sangue para este sábado (13)

Coordenadoria de Saúde convida moradores que tenham interesse em ser doadores e queiram colaborar com os pacientes do município que necessitam deste ato de amor. As coletas serão realizadas no Hemocentro de Botucatu Recentemente, Fartura criou o Banco Municipal de Doadores de Sangue e a Coordenadoria de Saúde de Fartura está convocando os integrantes e novos moradores que queiram ajudar o próximo com este ato de amor. A mobilização acontece neste sábado, 13 de novembro, e os interessados podem deixar seus nomes com Milena Costa, no Centro de Saúde “Dr.…

Sidnei Almeida: Sistema Financeiro – Pequeno Entendimento do Funcionamento e Efeitos

Pode parecer complicado e difícil de entender, mas ao analisarmos vamos notar que o sistema financeiro no final também é uma espécie de comércio, mas com alguma regulação. Inicialmente precisamos analisar como funcionaria o “comércio de dinheiro” puramente sem o sistema financeiro. Para isso vamos imaginar as relações pessoais de empréstimos de dinheiro, relativamente comum quando falamos de família/amigos. Nesta relação, o que ocorre basicamente é que um membro da família que possui uma reserva/excedente de dinheiro empresta para outro que tem falta, mas que em um futuro próximo, às…