Coronel Macedo: Betinho busca polo da Univesp para o município

Prefeito busca a vinda de uma universidade ao município para alavancar o sistema educacional macedense O prefeito de Coronel Macedo, Betinho Veiga teve uma importante reunião na quinta-feira, 11 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Ocasião em que protocolou pedido para a criação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em seu município. Ele esteve acompanhado do vereador Fernandão Neres, coordenador de Gabinete, André Cruz e servidor público Leonardo Galvão. A comitiva macedense foi recepcionada pelo subsecretário de Estado da Juventude, Luizão…

Dicas para uma viagem segura durante o feriado

O Brasil irá celebrar no próximo dia 15 os 132 anos desde a Proclamação da República. Um momento marcante na história da nossa sociedade e mais um feriado prolongado que estimula muitos condutores a pegarem a estrada em busca de descanso e diversão. Chegar ao destino em segurança é a meta. Para isso, a condução defensiva deve estar entre as premissas de quem trafega nas vias. A primeira dica é se adaptar às condições meteorológicas. Em caso de tempo instável e condições adversas diminua a velocidade e aumente a distância…

Congresso aprova crédito de R$ 9,3 bi para pagar Auxílio Brasil neste ano; beneficia 14,695 milhões de famílias

Os projetos foram sancionados pelo presidente da República no mesmo dia O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (11) o projeto (PLN 26/21) que abre crédito especial de R$ 9,364 bilhões para pagar ainda neste ano o programa social Auxílio Brasil (MP 1061/21), que substituiu o Bolsa Família. Os recursos, previstos na proposta do Poder Executivo, serão remanejados das despesas primárias do programa anterior. O projeto foi aprovado por deputados e senadores. O Congresso também aprovou hoje o PLN 23/21, que adapta o Plano Plurianual (PPA) em vigor (Lei 13.971/19) ao…

Há 54 anos acontecia a cerimônia de Dedicação da Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, de Itaporanga (SP)

Por Ir. Alexandre, O. Cist. Hoje (12/11) comemoramos a Dedicação da Igreja Abacial e Paroquial de São João Batista, ocorrida na mesma data no ano de 1967 sob o Abaciado de Dom Atanásio Merkle, O. Cist. e a sob a jurisdição espicopal de Dom José Carlos de Aguirre, bispo de Sorocaba – SP. A história da Paróquia de São João Batista, porém, é muito anterior à chegada dos monges cistercienses alemães em Itaporanga no ano de 1936. Ela remonta, na verdade, ao ano de 1855, quando o frade capuchinho italiano,…