CAIXA inicia pagamento do Auxílio Brasil nesta quarta-feira (17)

A CAIXA vai iniciar o pagamento do Auxílio Brasil a partir do dia 17 de novembro. O programa do Governo Federal, que substituirá o Bolsa Família, tem como público-alvo famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O banco exercerá o papel de agente operador e pagador do benefício, disponibilizando os valores concedidos pelo Ministério da Cidadania às famílias beneficiadas. Os beneficiários do Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil, sem necessidade de realizar novo cadastramento. Calendário de pagamento O Auxílio Brasil deve a ser pago no dia…

O médico e ex-prefeito de Taquarituba (SP), Miderson Milléo, faleceu aos 65 anos na tarde desta terça-feira (16)

O ex-prefeito de Taquarituba, Dr. Miderson Zanello Milléo faleceu na tarde desta terça-feira (16). A Prefeitura Municipal de Taquarituba declarou luto oficial de 03 dias consecutivos. O seu corpo será velado amanhã (17) das 07h às 14h, na Câmara Municipal, e após será sepultado no Cemitério da Vila São Vicente, em Taquarituba. A filha Lizzie Milléo, há pouco postou mensagem no Facebook comunicando o falecimento do seu pai. “Com muio pesar venho comunicar o falecimento do meu pai Dr. Miderson Zanello Milléo, hoje, 16/11/21, às 15h30. Descansou de uma doença…

Em ação rápida, GCM de Itararé (SP) salva recém-nascida engasgada

Através da manobra de Heimlich, agentes reestabeleceram a respiração da pequena. Com ação rápida e eficiente, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) salvou a vida de um bebê de apenas 13 dias de idade. Na noite de sábado (13), a mãe da recém-nascida acionou a Corporação, informando que a criança estava engasgada. Os GCMs Carlos, Henrique e Kris, imediatamente, se deslocaram até o local e, lá, através da manobra de Heimlich, reestabeleceram a respiração da pequena. A menina foi levada ao hospital e passa bem. Saiba mais –…

Turista de Cotia (SP) morre vítima de afogamento em açude de Taquarituba

Na tarde desta segunda-feira (15), a equipe da Defesa Civil de Taquarituba foi acionada para ajudar no resgate de um homem que se afogou no açude em um sítio, no bairro Queimadão. A vítima, 32 anos, de Cotia-SP, estava a passeio com a família, que percebeu o afogamento e chamou o socorro. A ação contou com o apoio da Samu e Corpo de Bombeiros de Piraju, Itaí e Avaré, e o resgate do corpo só foi possível com a equipe de mergulho. O afogamento ocorreu por volta das 16h30, e…